Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

Hemorróidas: Sintomas e Tratamento

Hemorróida ou Doença hemorroidária é uma afecção das mais frequentes, estimando-se que cerca de 50% da população tiveram, têm, ou terão a doença em graus variáveis.
Infelizmente, o preconceito, o medo e o constrangimento fazem com que os portadores de sintomas hemorróidários protelem a ida ao especialista e lancem mão da automedicação, mascarando muitas vezes doenças importantes como o Câncer Colorretal.
Um equívoco contudo, se analisarmos que o exame proctológico é um procedimento geralmente rápido e indolor e que grande parte das hemorróidas podem ser tratadas em consultório, sem cirugias.

Afinal, o que são hemorróidas?

O termo hemorróidas refere-se a condição na qual as veias que normalmente existem no final do reto e canal anal se tornam dilatadas( varicosas) e/ou inflamadas. Existem dois tipos principais de hemorróidas:


Hemorróidas Internas - dependendo da sua apresentação é classifida em 4 graus:

1º grau - as veias estão aumentadas em tamanho ou número, porém não há prolapso das mesmas após a evacuação ou esforços físicos
2º grau - há prolapso das veias no momento da evacuação/esforço, que retornam para dentro do canal e reto espontaneamente, após o esforço evacuatório cessado;
3º grau - semelhante ao 2º grau, mas há necessidade de manobras digitais para que as hemorróidas retornem para dentro;
4º grau - as veias ficam permanentemente prolapsadas e exteriorizadas e não retornam para o interior do reto mesmo com manobras digitais.

Hemorróidas Externas - geralmente percebe-se as veias dilatadas externamente, próximo ao orifício anal.

Hemorróidas Mistas - quando existem concomitantemente mamilos hemorroidários interno e externos dilatados

Em outras palavras hemorróidas são veias dilatadas na região anal que podem ser internas, externas ou mistas.

Quais as causas de Hemorróidas?

A natureza exata da doença hemorroidária não é ainda completamente conhecida, mas vários fatores predisponentes são importantes no seu surgimento :
  •  Constipação intestinal (prisão de ventre)
  •  Esforço para evacuar
  •  Obesidade
  •  Diarréia crônica
  •  Prender as fezes com frequência, evitando defecar sempre que há vontade
  •  Dieta pobre em fibras e baixa ingestão de líquidos
  •  Uso abusivo de laxantes
  •  Gravidez
  •  Sexo anal
  •  Predisposição familiar (história familiar de hemorróidas)
  •  Tabagismo
  •  Cirrose e hipertensão portal
  •  Ficar longos períodos sentados no vaso sanitário (há quem ache que o próprio design dos vasos propicie a formação de hemorróidas)
Independente dos fatores de risco, as hemorróidas se formam quando há aumento da pressão nas veias hemorroidárias ou fraqueza nos tecidos da parede do ânus, responsáveis pela sustentação das mesmas.

Quais são os sintomas?

A doença hemorroidária, em boa parte dos casos, é assintomática, sendo diagnosticada ao exame físico; porém as pessoas portadoras de hemorróidas podem apresentar diferentes sintomas, com vários graus de intensidade.


Sangramento - É a queixa principal, mais frequente e, às vezes, a primeira a manifestar-se. Pode ser visto no papel higiênico, gotejando no vaso sanitário ou acontecendo em jato, durante e/ou imediatamente após a evacuação. A hemorragia volumosa é rara, porém a perda de sangue discreta mas contínua pode acarretar um quadro de anemia. É importante lembrar que outras doenças também podem causar sangramento pelo canal anal, como as fissuras anais, as doenças inflamatórias intestinais e os tumores colorretais, motivo pelo qual devemos sempre procurar um proctologista para definir, com precisão, a causa do sangramento.

Prolapso - Caracteriza-se pela exteriorização do mamilo hemorroidário interno, para fora do canal anal, durante o ato evacuatório ou durante as atividades físicas. O mamilo pode retornar espontaneamente ou necessitar ser recolocado, digitalmente, para o interior do canal anal.

Exsudação Perianal - Caracteriza-se pela umidade da pele perianal causada pela presença de muco nessa região. Acompanha-se, em geral, pelo prurido anal e irritação local.

Desconforto Anal - Durante ou após a evacuação pode haver uma pressão anal, definida pelo paciente como um desconforto, porém sem dor anal, porque a simples presença da doença hemorroidária não causa dor. A presença de dor está relacionada às complicações, como a trombose hemorroidária externa e o hematoma peri-anal, ou pela associação com outras enfermidades dolorosas dessa região, como a fissura anal, por exemplo.

Existe risco das hemorróidas se tornarem câncer?


Não. Hemorróidas não são e nunca se tornarão câncer. O problema é que muitas vezes os sintomas do câncer colorretal e anal são idênticos aos da doença hemorroidária. Por isso, diante de qualquer um dos sintomas relatados acima é importante procurar um especialista para estabelecer um diagnóstico diferencial, especialmente em pessoas maiores de 50 anos.



Como é feito o diagnóstico?

Diante dos sintomas relatados pelo paciente, o médico precisa fazer um exame da região anal (exame proctológico) para avaliar o tipo de hemorróida e descartar a existência de neoplasia. Nos pacientes acima de 50 anos e naqueles com risco aumentado para o câncer colorretal a colonoscopia deve ser realizada.
No exame proctológico o médico realiza a inspeção local, o toque retal e a anuscopia e/ou retossigmoidoscopia. Na realização da anuscopia e retossigmoidoscopia é utilizado um aparelho onde há um sistema de iluminação que permite avaliar o canal anal e o reto internamente. Assim, o examinador define o tipo de hemorróida, o que é fundamental para definir o tratamento.

Quais as complicações das  hemorróidas?
Entre as complicações mais freqüentes podem ser destacadas as tromboses, os estrangulamentos, as hemorragias e anemias, as ulcerações com infecção secundária e os abscessos.

Qual é o tratamento?
A terapêutica a ser instituída dependerá do tipo de sintoma apresentado, da sua gravidade, assim como do grau do prolapso. Inúmeros tratamentos clínicos (medicamentoso, crioterapia, fotocoagulação, ligadura elástica) ou cirúrgicos (Técnica convencional, Grampeamento - PPH, Desarterização Hemorroidária Transanal guiada por doppler - TDH) podem ser empregados na abordagem de pacientes com doença hemorroidária, cabendo ao proctologista experiente encontrar o mais eficiente para cada caso.
Atualmente, calcula-se que o tratamento cirúrgico seja reservado para cerca de 10% a 20% das pessoas com doença hemorroidária, sendo a maioria (80%-90%) adequadamente tratada pelas modalidades terapêuticas conservadoras .


Cirurgia Convencional (Milligan-Morgan) - para o tratamento de mamilos hemorroidários internos maiores, que normalmente se exteriorizam pelo orifício anal, ou mamilos externos. As técnicas existentes consistem na retirada do mamilo hemorroidário através de incisões e dissecções cirúrgicas. Para a realização destas cirurgias, em geral, o paciente é submetido à uma raquianestesia  ou peridural e seu período de internação hospitalar, em média, é de 24 horas.

O pós-operatório de hemorroidectomia (cirurgia para hemorróidas) é muito sofrido? Quanto tempo leva para o paciente retornar com as suas atividades do dia-a-dia?


A dor no pós-operatório é determinada por alguns fatores importantes como o limiar de dor individual do paciente e a demora para o paciente evacuar. Atualmente dispomos de um amplo e moderno arsenal terapêutico que visa o controle adequado da dor, a regularização do hábito intestinal e a cicatrização adequada da ferida cirúrgica. Seguramente, o pós-operatório de hemorroidectomia não é desconfortável como alardeado por crenças passadas.
A cicatrização completa geralmente acontece de três a cinco semanas, mas já nos primeiros dias após a cirurgia, o paciente pode retomar suas atividades se estiver disposto, tempo que é muito variável de pessoa para pessoa.


Leia também: Hemorróidas - Avalie seus sintomas

266 comentários:

  1. Ótima matéria.Muito bem explicada e clara!Sempre tive dúvida sobre a cirurgia de hemorróida.
    Neide A.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da matéria. Tira muitas das duvidas que temos em relação a hemorroidas.

    ResponderExcluir
  3. Dra. ,
    é verdade que pimenta faz mal para hemorróida?
    Gostei do seu blog.Parabéns!
    Ricardo Arruda/SP

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo,
    Na verdade a pimenta propriamente dita e alimentos condimentados não causam hemorróidas, mas provocam uma vasodilatação que acentuam os sintomas de indivíduos que possuem a afecção ou têm predisposição para tê-la.Desta maneira, recomendamos evitar o uso destes alimentos para estes pacientes.

    Obrigada a todos pelos comentários e questionamentos. Assim poderemos criar um canal de informação e debate de assuntos importantes da gastroenterologia e coloproctologia. Este é nosso propósito!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de saber se após 1 mês de cirurgia e normal sentir muita coceira?

      Excluir
  5. Oi Dra. Terry,

    Meu sobrinho tem 3 anos e intestino preso,as vezes sangra.Queria saber se crinça tem hemorroida.Obrigado.Fátima

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dra. excelente artigo, muito esclarecedor, nem sempre conseguimos fazer perguntas de certos assuntos a alguém, como hemorroidas por exemplo.
    Nilze

    ResponderExcluir
  7. Fátima,
    A doença hemorroidária afeta ambos os sexos, em todas as raças e idades, com maior incidência na quarta década de vida, ocorrendo raramente na infância e na adolescência.
    Sangramento em crianças desta idade é comumente devido à fissuras anais ou pólipos intestinais e o diagnóstico diferencial deve ser estabelecido.

    Abraços.

    Dra. Terry

    ResponderExcluir
  8. Oi Doutora.Muito bom o seu site.Parabéns. Karina.

    ResponderExcluir
  9. De uns dias pra cá tenho sentido um pouquinho de Incomodo quando vou ao banheiro.não consigo fazer coco direito tendo que fazer um pouco de força,e com isso eu sinto um pouquinho de dor e ardencia e sangra um pouco!será que estou com hemorróidas?e depois que eu acabo de fazer fica bastante dolorido!o que será que tenho?me ajudem por favor!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi ja fazem 1 mes e meio que fiz a hemorroidectomia e sinto muita dor e nem sinal de recuperaçao ,existe algum tipo de remedio para diminuir ou ate extinguir a dor após a evacuação?me ajude por favor,faço banho de assento com permanganato e passo nebaciderme cada vez que evacuo ou ate tres vezes por dia ,mas a dor durante e depois a evacuação é terrível

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE!!!
    REFERENTE A ESTA FRASE:"Seguramente, o pós-operatório de hemorroidectomia não é desconfortável como alardeado por crenças passadas."NA PRÁTICA É BEM DIFERENTE...FUI OPERADA HÁ 5 DIAS, E DEVO DEIXAR MEU TESTEMUNHO QUE DE A RECUPERAÇÃO É TRAUMÁTICA SIM...DOLOROSA EM EXCESSO SIM PRINCIPALMENTE AO EVACUAR, INSUPORTÁVEL A PONTO DE NÃO CONSEGUIR TERMINAR.
    MAS FIZ A CIRURGIA PELA CERTEZA DE QUE QUANDO ESTIVER RECUPERADA, NÃO TERIA NUNCA MAIS AS DORES QUE TIVE. FUI OPERADA POR UM RESPEITADO MÉDICO MUITO EXPERIENTE, E FUI CORRETAMENTE ORIENTADA DE QUE ESTA RECUPERAÇÃO SERIA DIFÍCIL DEMAIS. ACHO IMPORTANTE A QUEM O FAÇA ESTEJA CIENTE DISSO...TODOS MEUS CUIDADOS ESTÃO SENDO TOMADOS CORRETAMENTE...NÃO ME ARREPENDO POIS ESTAREI BEM PRA FRENTE, MAS AO LER, NÃO POSSO DEIXAR DE EXPRESSAR MINHA EXPERIÊNCIA E DE OUTRAS PESSOAS QUE O FIZERAM QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE CONVERSAR...BEM DIFERENTE DESTA TEORIA...PERGUNTEM A MAIS PESSOAS QUE FIZERAM ESTA CIRURGIA...É IMPORTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o testemunho acima. É necessária? Sim. Dói muito? Sim, tanto logo após a cirurgia e principalmente nos primeiros dias quando precisa evacuar. É desconfortável? Muito. E a pessoa deve ter um companheiro(a) para lhe ajudar a todo instante em todos os procedimentos. Todas as pessoas que conversei e que passaram por essa experiência relataram exatamente o que eu estou passando. Boa sorte a quem precise realizar essa cirurgia. Só cura mesmo com a cirurgia mas se preparem para esses momentos difíceis, que passam.

      Excluir
    2. Dói sim e muito!!! A médica provavelmente nunca teve hemorróidas...A única motivação para a realização da cirurgia é a cura!

      Excluir
    3. DOI MUITO MESMO SO DEUS NA NOSSA VIDA, JA FAZ 52 DIAS QUE EU OPEREI E AINDA TENHO DOR APOS EVACUAR , E AINDA NAO CICATRIZOU DIREITO O MEU MEDICO DISSE QUE É NORMAL ESPERO QUE ISSO ACABE LOGO.
      ENTREGO TODOS OD DIAS NA MAO DE DEUS.

      Excluir
    4. Nossa pessoal! operei dia 14/08/20013 hoje está fazendo 3 dias e não sei o caso de vcs, mas operei hemorroida interna externa e fissura anal de forma tradicional com corte, não sinto essas coisas absurdas que vcs relatam não, nos 2 primeiros dias nem senti nada, neste terceiro dia me doeu um pouco pq não havia conseguido defecar e tiver que por tipo um supositorio...mas a dor é suportável, estou fazendo banho de acento,usando uma pomada anestésica local e tomando dipirona pra dor e está bem tranquilo. Fui para a cirurgia morrendo de medo, com os pensamentos contantes dos comentários que havia lido, e na verdade estou bem tranquila, lógico que há o desconforto e confesso que sou super sensível a dor e digo mais, me doeu mais a agulha do soro do que propriamente o pós operatório rs.... só digo uma coisa para as pessoas q não tem escolha e precisam operar, operem, vão sem medo, cada caso é um caso, se fosse uma dor tão insuportável as pessoas nem teria alta do hospital. Tenham FÈ!!!! vai dar tudo certo e força a todos!!!!

      Excluir
    5. Olá flavia , nossa estou morrendo de medo pois minha cirurgia esta marcada para o dia 23/01/2014
      minha hemorroida nao é muito grande , mais mesmo assim estou morrendo de medo de operar ...
      Porque o pessoal está dizendo que é terrivel a dor e tals ... Tomará que o meu pos operatorio seja que nem o seu .. Sem dor tranquilo ! Obrigado voce foi a unica que me TRANQUILIZOU , pq eu estou bastante aflita ! Obrigado !

      Excluir
    6. Bom.. Fiz a cirurgia em 16/12/2013, ou seja, faz-se já 45 dias e ainda sinto dor ao evacuar e um certo desconforto pois trabalho o dia todo sentada. (o meu médico disse que é normal) até porque ainda não houve total cicatrização do local.
      Agora dizer que o pós-cirúrgico não é doloroso ..fala sério.. Sento MUIIIIITA dor nos primeiros dias após a cirurgia..e para evacuar então...a dor era insuportável.. Porém não há outro jeito de curar o problema....E olha que segui a risca a dieta pós cirurgia bem como tomei todos os remédios..usei a pomada...banho de assento..e repouso...

      É isso ai pessoal.. Para quem ainda vai fazer a cirurgia boa sorte.. Pra quem já fez ..fica só as lembranças...

      Excluir
    7. ola pessoal eu fiz a cirurgia faz 7 dias,nao estou conseguindo evacuar sinto vontade mais na hora que eu sento no trono só vem dor e mais nada estou seguindo todas as recomendações que o médico me passou e a dor ainda é bastante na hora de evacuar!!
      alguém me diga se isso é normal pq já estou ficando preocupado por não evacuar!!

      obrigado a todos e boa sorte

      Excluir
    8. Olá Pessoal, estou no 6º dia pós cirurgia. Operei na última 2ª feira e só consegui evacuar na 5ª feira pela manhã depois de introduzir um supositório líquido. A dor foi infernal e por pouco não desmaiei, mas acredito que o medo era maior do que qualquer coisa.
      Depois da primeira evacuação a impressão é que eu regredi, pois até então estava ótima, com as dores controladas, andando dentro de casa, sentando tranquilamente, mas depois deste primeiro cocô, já não aguentava andar, sentar, somente deitada eu sentia um pouco de conforto e tive que começar a tomar um analgésico mais forte (Tylex). Essa primeira vez acabou comigo, fiquei o dia inteiro chorando de dor.
      Pra piorar, comecei a evacuar a "pequenas" prestações - digo pequenas porque evacuo muito pouco, então neste primeiro dia fui 2 vezes ao banheiro, ontem fui 3 vezes e hoje já fui 2, aparentemente indo para uma terceira daqui a pouco, mas hoje sem dúvida é o melhor dia de todos. Estou sem tomar analgésicos desde as 5hs da manhã e mesmo já tendo ido no banheiro pela 2a. vez a dor está suportável e já consigo andar e me sentar sem sentir tanta dor.
      A secreção continua igual. Cada vez que vou ao banheiro ela aumenta um pouco.
      Estou seguindo todas as recomendações, comendo muita fibra, coisas pastosas, tomando muita água, fibra solúvel e laxante. Mas ontem a noite resolvi não tomar o laxante pois estou tento muitos gases e desconfio que seja por conta dele, então resolvi fazer um teste, vamos ver como eu fico até o fim do dia.
      A higiene sem dúvida é muito importante! Tomo vários banhos ao dia e faço os banho de assento com água morna toda vez que sinto alguma dor ou que evacuo.
      Sem dúvida o que mais alivia a dor no pós côco são esses banhos! Então essa é minha dica primordial pra quem ainda vai fazer a cirurgia, faça os banhos de assento!

      Excluir
    9. Me desculpe pela sinceridade, mas dizer que o pós operatório é tranquilo é uma inverdade. Fui operada no dia 28-05-2014, ou seja a exatos 29 dias, e infelizmente minha experiência não tem sido das mais agradáveis. Acordo super bem, mas logo depois vem a novela da evacuação. As dores são menos intensas, mas só Jesus na causa! Esse procedimento deveria ser proibido de ser realizado pelo CRM! Deus nos proteja e permita que nosso restabelecimento seja abreviada! Amém

      Excluir
    10. Pelo que andei lendo pelos depoimentos de muitos o que todos dizem que sofrem, mas ninguém diz que tem uma grande dificuldade de defecar faz é anos, pelo simples fato de terem intestino preso e como não seguem a risca a alimentação passada pelo médico a coisa pega. Eu por exemplo fiz minha cirurgia tem 7 dias e o meu médico não escutou que falei para ele que NÃO tenho intestino preso, e ele me passou um tanto de coisa para comer e tomar(FiberMais, MuvinLax, frutas de quilo, cerais de tonelada) e o que ocorreu comigo no segundo dia, diarréia...Parei com toda alimentação passada pelo médico pois estava indo ao banheiro até 6 vezes nestes dois primeiros dias. Dor, eu não senti como todos falam, de medo usei o medicamento que ele passou(Toragesic) só senti a queimação após a evacuação pela acidez das fezes. Agora o que restou foi uma pequena secreção que não vai embora, espero que até o fim da semana desapareça. Aos que forem fazer a cirurgia olhe por este lado o funcionamento do intestino, tem intestino preso se previna antes umas duas semanas antes da cirurgia mude radicalmente a alimentação(coma frutas, cerais, verduras e muita água) e serão felizes, só não estou dirigindo porque vou aguardar o retorno ao médico dia 12 quando completará 12 dias da cirurgia, estou me sentindo muito bem, sem traumas de ir ao banheiro. Boa sorte ao próximo da fila.

      Excluir
    11. Olá pessoal. Eu estou completando hoje quase 01 mês da cirurgia e tudo vai indo bem. Estou indo todos os dias no banheiro e não sinto dores fortes durante a evacuação. O problema é que hoje, logo após evacuar, fui tomar meu banho e ao me lavar, senti inchaço e ao verificar no espelho, vi duas espécies de bolinhas, peles inchadas, ao lado do ânus, ao ver fiquei muito preocupado, porque parece que é sinal de hemorróidas novamente. Porém, como pode isso? Isso é normal?

      Excluir
    12. Oie
      Fiz a cirurgia dia 11/01/2015, senti MTA dor nos primeiros 7 dias, dores de gritar ao ir no banheiro , Hj tem 17 dias que fiz a cirurgia mais tbm sinto essa pele inchada e fico com medo de não ser normal, ainda dói e incomoda mto.

      Excluir
    13. A proposta de fazer a cirurgia por meio de um doppler veio do meu médico, ele que me apresentou a THD. Me mostrou todo o procedimento, me deixou muito segura e visto as outras alternativas, optei pela THD. Depois de 48 da cirurgia, eu jà estava em casa fazendo de tudo. Ficava com medo de ir ao banheiro, mas nunca mais senti dores nem desconfortos. Recomendo.

      Excluir
    14. Operei, estava indo até bem sem dores.O laxante foi que achei que deveria ser mais esclarecido pq achei que era normal ir ao banheiro até 7 vzs ao dia.Pensei que fosse para não fechar o canal ou coisa assim de leigo sobre o assunto. Depois de 14 dias fui levada ao Hospital com uma hemorragia muito forte,me levaram para o centro cirúrgico para dar pontos pq antes tinha sido grampeado.Perdi muito sangue e tive que fazer transfusão de sangue fiquei na UTI para ser melhor acompanhada durante a transfusão.(vou ver sobre essa hemorragia com um hematologista pois posso ter um chamado hemorragia tardia).Mas é uma cirurgia que precisa de ter cuidados pós operatório.Mesmo com tudo isso penso que cada caso é um caso e organismos reagem diferentemente.O ruim é de vez em quando arder o local, mas ter fé e esperar em Deus é o melhor que fazemos.

      Excluir
  12. algum hospital publico para realizar esta cirurgia em sao paulo capital ???? tenho um filho que esta esperando a quase 6 meses e nada , quem souber me ajude

    ResponderExcluir
  13. Bem, Bom dia! Aqi quero deixar meu relato: Tenho problemas com hemorroidas desde os 17 anos de idade e todo ano sempre aparece a tal dita, só que com o passar do tempo veio a idade e hoje com 42 anos ve vejo na dúvida se faço ou não essa cirugia, uma vez que tenho visto muito relatos que esse tipo de cirurgia não resove o caso de hemorroidas, ou seja, vc faz a tal cirurgia e nuca fica bom e muitas das vezes ate agrava mais o caso. Estou ha 2 meses em crise e fui em 3 médicos e o mesmo me diseram que tenho que fazer a cirurgia e que só tenho que escolher entre a tradicional (40 dias ) ou a moderna que não leva corte (grapeamento em 15 dias de recuperação)Será que é verdade? O certo é que somos o que comemos e depois de ter esse diagnostico dos médicos resolvir mudar toda a minha alimentação e passei a comer alimentos ricos em fibras e tenho melhorada em 90% das hemorroidas. Assim espero poder ficar pelo mesno melhor sem dores já que as mesmas são terriveis e se perde ate o sono or conta das dores.
    Se alguem tiver mais relatos sobre o assunto e até mesma a Dª gostia que postassem pra gente ter uma ideia de todo os casos. Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. BOA NOITEA AMIGO!!!
    EU POSTEI ESSE RELATO ACIMA DE 11 de junho de 2011 16:51, AMANHÃ FAZ 2 MESES QUE FIZ A CIRURGIA E POSSO DIZER QUE ESTOU RINDO Á TOA...EVACUO FELIZ DA VIDA...USO UM COMPLEMENTO NATURAL POIS TENHO INTESTINO PRESO...MAS HEMORRÓIDAS...NÃO TENHO MAIS...
    COMO DISSE ANTES...OS PRIMEIROS DIAS APÓS A CIRURGIA FORAM TERRÍVEIS...MAS A DIETA PODERÁ LHE AJUDAR A DIMINUIR ESSE SOFRIMENTO.
    O QUE POSSO É INCENTIVA-LO A FAZER COM UM BOM MÉDICO, POIS AGORA ESTOU LIVRE DISSO E ME SINTO MARAVILHOSAMENTE BEM...MUE MÉDICO DISSE QUE NÃO VOLTAREI A TER HEMORRÓIDAS MAIS...ESTOU 100% SATISFEITA COM A CIRURGIA...SE QUISER ME DEIXE SEU EMAIL...QUE EU INFORMO O MÉDICO COMPETENTE QUE ME OPEROU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola fiz, a cirurgia faz 23 dias, estou muito nervosa e com medo da minha próxima evacuação, a última que foi a 4 dias atrás quase surtei de tanta dor, isso esta mexendo com o meu psicológico, meu namorado fez mas disse que não sofreu tanto, depois de quantos dias vc conseguiu evacuar sem tanta dor?

      Excluir
    2. Oi eu fiz esse cirurgia faz uma semana confeço que é muito dolorido não cocigo fazer coco só com laxante sera que e normal eu sinto que meo anus esta mais estreito para sair as fezes alguém me ajuda

      Excluir
    3. Evandro, boa tarde!
      Se alimente de fibras(mamão, bagaço da laranja, banana nanica, verduras cruas), e muiiiiiita água, seu intestino vai funcionar.
      É bom salientar que esta dieta alimentar, deve ser levada para vida toda; claro sem dispensar o que já estavamos habituados a comer!
      Já fez mais de um mês, espero que já esteja bem!!!
      Deus te abençoe!

      Excluir
    4. .EU FIZ CIRURGIA , HEMOROIDOCTOMIA E FISURA ANAL DIA 19 DE JULHO.. VAI FAZER 3 MESES , MINHA PRIMEIRA EVACUAÇÃO NOSSA MTA DOR,,MAS LI RELATOS POSTADO AQUI E OS SEGUI, PASSEI MUITO BEM..INSTALEI DUCHA HIGIENICA ENQUANTO ESTAVA DE RECUPERAÇÃO EM CASA, EU ESTAVA OTIMA,,LEVANTADA DE MANHA E TINHA TODO AQUELE RITUAL P IR NO BANHEIRO,,MAS COMEÇEI TRABALHAR O TEMPO FICO LIMITADO,,ENTAO DOIS MESES DEPOIS, CADA VEZ QUE VOU NO BANHEIRO TENHO SANGRAMENTO, ARDENCIA E TENHO QUE TOMAR LACHANTE, SENAO FICO COM MAL ESTAR O DIA TODO..SERA QUE SANGRAR ASSIM É NORMAL..O MEDICO DISSE QUE É,,MAS SEI LA..EU ESTAVA TAO BEM,

      Excluir
  15. Olá A Todos, passei pela cirurgia de hemorroidectomia quinta-feira dia 11/08/11, sinto muita dor e desconforto,e sempre que tento evacuar sangra,alguém poderia me indicar algúm fármaco para aliviar essa dor terrível,que a gente passa após a cirurgia???fico no aguardo desde já Grato a todos. Marcus

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Olà, ouvi falar de uma nova técnica para o tratamento cirúrgico das hemorróidas, a Desarterialização Hemorroidal Trans-anal (THD). Essa operação pode ser realizada em um único dia de procedimento cirúrgico nos casos de hemorróidas de graus 2 ou 3, utilizando apenas anestesia local. Gostaria de saber se voces conhecem a técnica, jà quq foi aprovada pela NICE e FDA. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, eu fiz com esse metodo THD, faz 20 dias, a primeira semana e um pouco desconfortavel, sangra um pouco e dor suportavel moderado(talvez de para passar sem remedio) a sensação de vontade de defecar quase a toda hora e o mais desconfortavel. O resto do que escreveu e verdade.. ok!

      Excluir
    2. Olá ... estou no começo de hemorroida, Gostaria de optar pela a cirurgia!!! o pos operatorio do THD é muitooo doloroso ou não?

      Excluir
    3. Doi sim o pos da cirurgia,fiz a cirurgia dia23 03 ehj completa 6 dias nasegunda evacuaçao quase desmaiei e ate hj doi mas doi menos ofiofo fica latejando depois nem ando direito.

      Excluir
    4. Hoje faz uma semana que eu operei, retirei um pólipo, hemorroidas externas (que já não incomodavam), e uma fístula (o problema que me levou ao procto). Estava morrendo de medo pois a maior parte dos relatos que li eram de dor terrível na primeira evacuação.Mas foi bem tranquilo, até agora a maior dor que senti foi na minha mão onde a enfermeira não conseguiu colocar o cateter, e teve que tentar mais duas vezes. O meu médico não receitou laxante, mas cuidei super minha alimentação, ainda não voltei a comer carne, comi muita ameixa preta desidratada e mamão. Boa sorte a quem tiver que fazer.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Gente, é mentira que o pós operatório não dói. Dói sim, e muito. Com remédio, sem remédio, com morfina, com dieta, banho de assento etc.... Pode esquecer essa balela de que "as técnicas modernas vão te tirar a dor". Não vão. Na primeira semana você vai querer morrer. Depois passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,hj faz três dias que operei,dor horrível,tô Tomand remédios,mas qnd é Hr de ir ao banheiro é traumático.lateja e queima durante horas...

      Excluir
  21. faz 5 meses q operei e ainda sinto muita dor depois de evacuar, nao sei mas o q fazer .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE AMIGO EU TBEM TO NA MESMA SITUAÇAO, EU JA FAS 6 MESES, SO QUE A MINHA NAO DOI PORQUE TOMO MUITO LIQUIDO E CUIDO MUITA DA MINHA ALIMENTAÇAO, POPRQUE SO MUITO RECEQUIDO..JA MARQUE CONSULTA PARA MES QUE VEM DIA 16/6/2013

      VO PERGUNTAR QUE TIPO DE CILURGIA QUE ELE FES..JA QUE VEJO TANTO COMENTARIO QUE EM 3 SEMENAS A MAIORIA DA CURADO..

      EU AINDA TO UM POUCO MELHOR PORQUE MANDEI FAZER UMA POMADA MANIPULADA QUE MELHOROU BASTANTE..EU SO DE TUBARAO SC..SE PRECISAR DE ALGUMA COISA..rodnei@jnmk.com.br

      Excluir
    2. Boas amigos,

      Fui operado a 4 meses e tambem sinto desconforto grande depois de evacuar e fiquei com umas peles no exteriores do anus.... alguem aconteceu o mesmo.
      Pelo que vejo a pessoas quem com 5 e 6 meses operçação ainda sentem desconforto e dores o que fizeram para resolver isso????????? Respondam se faz favor!!!!!

      Excluir
    3. Boa noite amigo. Estou com 40 dias de cirurgia e ainda sinto algumas dores e sangramento. E nada de cicatrizar. Fiquei com uma pele também... o meu médico disse que tudo é normal que pode demorar até um ano pra cicatrizar completamente. Será?

      Excluir
    4. Oi eu operei faz uma semana confeço horrível tudo.isso mais em fim é normal abrir os pontos e não concigo evacuar tenho vontade mais não sai sinto que meo canal do anus esta mais estreito para sair já aconteceu algo a parecido com vcs

      Excluir
    5. Ficou virgem de novo gente

      Excluir
  22. olá bom dia.Estou no meu sexto dia pós cirurgia,meu quinto dia foi terrivel sangramento e 2 horas para conseguir evacuar,voltei á dieta liquida pois duas colheres de arroz foram responsáveis pelo pior dia até aqui.6 dia muita dor ,acho que vou tomar um lactopurga e tentar também um supositório e também algum remédio para dor pois o paracetamol não está resolvendo.Estou andando somente dentro de casa evitando as escadas ,conversando com quem já fez essa cirurgia o relato é o mesmo desconforto,dor,dia após dia com uma pequena melhora mas quase imperceptível nos primeiros 30 dias , dos 30 ao 60 bons dias e dos 60 aos 90 dias e após os 90 vida normal sem dores.Desejo força a quem tiver que passar pelo que também estou sentindo

    ResponderExcluir
  23. Olá boa tarde.Estou no 7 dia,a noite de ontem foi razoável, mas acordei com muita dor,sendo que ao evacuar hoje devido á dieta líquida foi mais fácil que ontem. Hoje teve sangramento mínino , de ontem pra hoje resolvi usar o bendito modes feminino oh trem esquisito e difícil de colocar, mas funcionou, a secreção também diminuiu, da forma que estou agora acredito que evacuarei novamente é triste mas amanhã digo como foi mais um capítulo. Só pra deixar claro estou na dieta liquida feijão batido,legumes amassados , laranja,mincau de leite com aveia no mais água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa meu caro , eai se recuperou bem ?! Eu irei fazer cirurgia daqui 4 dias e estou aflita com isso ! Se puder me dizer os remedios q usou no pos operatorio , me de mais dicas se puder ! Obrigado

      Excluir
    2. Oi estou na mesma situação realizei a cirurgia tem 6 dias e sinto dor também ao evacuar esse bendito pós cirurgico e complicado, mas tem que passar né. O médico me falou que posso comer normal alguém recomenda isso?Não sei mas acho que não ajuda muito. Me falou que não precisa de dieta nada comer normal. Aí comi já viu no que deu dor demais. Então tô trocando minha alimentação vou procurar comer mais frutas frutas verduras e líquido. Mas é meio estranho a sensação é que nunca vai acabar esse sofrimento e tenho medo de voltar a ter hemorróidas de tanto ficar forçando novamente, isso é possível. ?

      Excluir
  24. Olá boa tarde.Nono dia. Ontem os pontos realmente começaram a se soltar,permaneço com a dieta liquida,tomando suco de limão não comendo nada sólido exceto a laranja e o mamâo. Na evacuação ainda tenho dores mas encontrei uma maneira de controlar um pouco.Uso o jornal no chão do banheiro,uso também um espelho para visualizar a evacuação sendo que quando a dor esta muita ,pressiono o bumbum de um lado e de outro e até ao redor do anus o que tem ajudado a não abrir mais a ferida.Internamente ainda tem a dor do local aonde foi retirado o nodulo, a secreção diminuiu uns 90% e o sangramento também. Em se falando do método que estou usando para evacuar , a posição agachado ajuda mesmo uma vez que também visualizando podemos usar o fator psicológico para suportar um pouco mais a dor afim de terminar logo o processo e até mesmo parar alguns instantes para tomarmos um fôlego.Pode parecer engraçado mas só quem passa pra entender o sofrimento que é.Por hoje é só até mais

    ResponderExcluir
  25. olá boa tarde.Décimo primeiro dia . As dores diminuíram consideravelmente , fiz até uma caminhada de uns 2km, ainda tenho dificuldades para sentar e na hora da evacuação ainda ha dor mas também suportável,também estou intercalando a alimentação e aos poucos voltando ao normal.As feridas externas estão cicatrizando mas ainda sangram na evacuação. Aquela secreção quase já não existe mais.Acredito que em mais uns dez dias estarei uns 95% recuperado.No entanto comprovo que os 15 dias de licença médica no meu caso seriam insuficiente para que eu retornasse ao trabalho,sorte que estou de ferias.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, gostaria de dizer que fiquei satisfeita em ser operada pelo método THD. Foi tudo muito tranquilo, entrei na clinica segunda e na quarta estava jà em casa. Realmente nao senti quase nada de dor. Gostei muito, porque muita gente disse que as outras cirurgias sao dolorosas.

    ResponderExcluir
  27. Hoje faz 21 dias que operei, sofri muito nas primeiras semanas.....ao contrário de todos desde o 2 dia de operada estou indo ao banheiro de 4 a 6 vezes. Depois de evacuar é uma dor horrível. estou a 7 dias tomando um remédio para controlar a evacuação e a 2 dias comecei a tomar floratil de 200 para diminuir as idas ao banheiro. Eita cirurgia nojenta.

    ResponderExcluir
  28. Meu nome é silmara esposa do marcio fiz a cirurgia a 7 dias, no hospital foi tudo tranquilo,mas o pos operatorio realmente o sofrimento é na hora de evacuar, mas o dr me deixou bem ciente deste processo,que nao seria facil, mas é necessario , mesmo com dores estou feliz, pra quem sofreu 20 anos com hemorroida, o que sao alguns meses de recuperação.Fico pensando que agora poderei fazer academia, andar de bike, praticar esportes , coisa que eu nao podia fazer porque a qualquer momento ela podia aparecer.Agora e só aguardar.Agradeço a equipe que me operou.Deus continue lhes abençoando. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia !

    Estou com uma hemorroida de 2º grau, ao correr na esteira na academia, percebi que fiquei pior, posso continuar minhas atividades físicas normalmente ou devo ao menos diminui-las?

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal,meu nome é Gislene meu esposo operou semana passada,que sofrimento! ele senti muitas dores,mas o médico disse que é assim mesmo,o pós operatório não tem jeito é sofrido,mas estou aqui para dizer à quem vai passar por isso que não desanime,faça tudo que seu médico falar:banhos de assentos,comer fibras,frutas,tomar muita água,os remédios... enfim se cuidar mesmo!Fé e força nessa hora,a família sofre junto e não é "frescura" do operado!Só eu e minhas filhas sabemos o que ele está passando.Desejo uma ótima recuperação e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  31. ola, gostaria de saber quanto tempo normalmente dura a cirse de hemorroidas , a 2 meses eu tive minha filha foi parto cesariana mais tive as contracções do normal e fiz muita força, meu medico me passou a pomada proctyl e o venalot cumprimdo mais ainda não melhorou isso e normal?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, tem um mes e uma semana q fiz a cirurgia de hemorroidas, ainda sinto dor para evacuar e apos, a 11 dias estou tomando o metamucil para regular o intestino, porem ainda não estou conseguindo evacuar regularmente, apenas de 4em4 dias +ou-. Estou preocupada com essa demora tão grande entre as evacuaçoes, gostaria de saber se o medo da dor pode estar influenciando o funcionamento de meu intestino pois antes da cirurgia ele funcionava regularmente

    ResponderExcluir
  33. Doutora, agradeço o tema abordado. Estou no 3º dia pós operatório, e ainda não consegui evacuar - estou tomando muito liquido (água) e comendo fibras também. Para não dizer que não evacuei, fui ao banheiro hoje, mas evacuei a prestação e bem pouco. Minha barriga está um pouco inchada. Além das fibras que estou comendo bastante e água - tomei 1 colher de óleo mineral para ajudar a soltar . De natureza, sou ressecado.
    É normal essa demora para evacuar? No demais, , as dores , secreções, etc - dentro do previsto.
    Poderia me dar mais aluma dica

    ResponderExcluir
  34. Outra questão - quando fazemos a cirurgia para hemorroidas, é feito lavagem intestinal?\Será esse o fato de demorarmos tanto para evacuar?

    ResponderExcluir
  35. Fiz cirurgia de hemorroide. Doi...doi...doi, principalmente na hora da contração anal (piscadinha) rss. Meu Deus! Mas depois da cirugia e recuperação total, arrependi de não ter feito antes. Acabou meu sofrimento. Mas gostaria de saber se existe algum problema depois da cirugia andar de bicicleta. Existe algum problema? Pois peguei gost20 km, por dia. Qual o risco? Algúem pode me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em quanto tempo vc se recuperou ,me ajude estou aflita faz 21 dias que operei e sinto muitas doooooooooores ao evacuar e depos também bjossssssss

      Excluir
    2. ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO... FAZEM 22 DIAS QUE OPEREI E SINTO DORES INTENSAS AO EVACUAR! NÃO AGUENTO MAIS SENTIR DORES

      Excluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Olá, fiz a cirurgia com o THD fazem 10 dias e a dor foi insuportável no pos cirurgico..... na verdade, é igual a cirurgia tradicional.... a única diferença é o dinheiro que vc gasta pra comprar o famigerado do THD..... com 10 dias ainda sinto dores ao evacuar e sai sangue e também tenho dificuldade para caminhar e sentar. O médico, como todos, diz que é normal....então tá...boa sorte.... acho que em um mês não sentirei mais nada.... Mario de Santa Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo...
      fiz pelo mesmo metodo THD faz 12 dias e to com os mesmos problemas seus...

      Excluir
  38. Eu operei faz 8 meses ou mais quando eu ando na rua começa doer parece que está me passar faca não aguento fica muito sentado e nem fica muito tempo em pé

    ResponderExcluir


  39. Anônimo3 de março de 2014 19:22

    ola pessoal eu fiz a cirurgia faz 7 dias,nao estou conseguindo evacuar sinto vontade mais na hora que eu sento no trono só vem dor e mais nada estou seguindo todas as recomendações que o médico me passou e a dor ainda é bastante na hora de evacuar!!
    alguém me diga se isso é normal pq já estou ficando preocupado por não evacuar!!

    obrigado a todos e boa sorte

    ResponderExcluir
  40. Olá Pessoal, estou no 6º dia pós cirurgia. Operei na última 2ª feira e só consegui evacuar na 5ª feira pela manhã depois de introduzir um supositório líquido. A dor foi infernal e por pouco não desmaiei, mas acredito que o medo era maior do que qualquer coisa.
    Depois da primeira evacuação a impressão é que eu regredi, pois até então estava ótima, com as dores controladas, andando dentro de casa, sentando tranquilamente, mas depois deste primeiro cocô, já não aguentava andar, sentar, somente deitada eu sentia um pouco de conforto e tive que começar a tomar um analgésico mais forte (Tylex). Essa primeira vez acabou comigo, fiquei o dia inteiro chorando de dor.
    Pra piorar, comecei a evacuar a "pequenas" prestações - digo pequenas porque evacuo muito pouco, então neste primeiro dia fui 2 vezes ao banheiro, ontem fui 3 vezes e hoje já fui 2, aparentemente indo para uma terceira daqui a pouco, mas hoje sem dúvida é o melhor dia de todos. Estou sem tomar analgésicos desde as 5hs da manhã e mesmo já tendo ido no banheiro pela 2a. vez a dor está suportável e já consigo andar e me sentar sem sentir tanta dor.
    A secreção continua igual. Cada vez que vou ao banheiro ela aumenta um pouco.
    Estou seguindo todas as recomendações, comendo muita fibra, coisas pastosas, tomando muita água, fibra solúvel e laxante. Mas ontem a noite resolvi não tomar o laxante pois estou tento muitos gases e desconfio que seja por conta dele, então resolvi fazer um teste, vamos ver como eu fico até o fim do dia.
    A higiene sem dúvida é muito importante! Tomo vários banhos ao dia e faço os banho de assento com água morna toda vez que sinto alguma dor ou que evacuo.
    Sem dúvida o que mais alivia a dor no pós côco são esses banhos! Então essa é minha dica primordial pra quem ainda vai fazer a cirurgia, faça os banhos de assento.

    ResponderExcluir
  41. Ola Pessoal, estou no meu 6 dia apos a cirugia, e para o bem da verdade digo, DOI ...DOI MUITO!. Os primeiros dias são terriveis.. e tem ma coisa que aconte, que não le em nenhum depoimento acima.... São as dores da contração involuntaria do musco anal... isso mesmo o cortador de coco... quando estamos dormindo ele do nada se contria com tada a força.! A dor é alucinante... vc acorda com a dor terrivel... alguem teve?

    ResponderExcluir
  42. Sim Anônimo eu tive e realmente dói demais, pra falar a verdade esses foram um dos piores sintomas que eu tive. Hoje estou no 10º e as contrações já diminuíram bastante, mas às vezes ainda acordo na madrugada sentindo exatamente esse sintoma que você descreveu. Nos primeiros dias, realmente me incomodaram muito e eu mal conseguia dormir e uma coisa que me ajudou foi tomar simeticona (antigases), pois essa contração nada mais é que os gases que se formam por não estar evacuando normalmente. Pelo menos eu acho que é isso, pois quando comecei a evacuar mais, as contrações diminuíram.

    ResponderExcluir
  43. Poxa,fiz hemorroidectomia há 28 dias.Minhas dores começaram assim que passou o efeito da anestesia.Confesso que foi uma das piores,pois estava ali na cama sem poder nem virar de lado.Após voltar pra casa(no dia seguinte)comecei a tomar a medicação logo cedo.Minha primeira evacuação foi após 5 dias,juro que pedi pra minha irmã ficar na porta do banheiro pra me socorrer,mas enfim eu consegui,sem desmaio e sem muitas dores.Terminado o ato,o banho de assento já estava ali,me aguardando kkk.No princípio,fazia cerca de 6 banhos de assento ao dia,pois aliviava bastante.Hj,com 28 dias de operada,não vou negar,dói após evacuar,mas muito menos que no princípio.Faço 2 banhos de assento ao dia,comprei um spray chamado Andolba,que me aliviou bastante e tomo um torsilax,pois somente amanhã,dia 09/04 será minha primeira consulta após a cirurgia.Uma coisa posso dar certeza,antes vc sofrer sabendo que um dia vai passar do que viver com este problema para o resto da vida.Ninguém merece!!

    ResponderExcluir
  44. HOJE FAZ 5 DIAS QUE OPEREI, SINCERAMENTE NUNCA SOFRI TANTO NA MINHA VIDA. O PROBLEMA É EVACUAR, A SENSAÇÃO É HORRÍVEL, QUASE DESMAIEI , MINHA PRESSÃO CAIU, O QUE ME AJUDA É ENTRAR NO CHUVEIRO, E DEPOIS BANHO DE ASSENTO. CHORO DESESPERADAMENTE E O ALÍVIO VEM DEPOIS DE UMAS TRES A QUATRO HORAS. ESTOU COMENDO SOPINHAS E , AMEIXA, MAMÃO, SINCERAMENTE, AJUDAM , MAS O RUIM ÉE QUE A DOR CAU
    SA UMA TENSÃO TÃSO GRANDE QUE OS NERVOS FICAM A FLOR DA PELE. MEU MARIDO, MÃE ESTAO ME AJUDANDO MUITO, SINTO ATÉ PENA DELES, POIS DE FATO, NÃO CONSIGO CONTROLAR OS GRITOS E O CHORO. SÓ DEUS MESMO

    ResponderExcluir
  45. Ola gente ,vim aqui entendendo um pouquinho dessa situacao .,meu pai operou dia 07/04/14 e estou muito preocupado com os relatos de todos ,pois estou orando muito para q tudo corra bem nao só com meu pai mais com todos . Estimas melhoras abçs(a os sintomas nao sao diferentes)

    ResponderExcluir
  46. eu vou pra essa tal cirurgia confesso que quando soube tive medo dá dor . mas agora não tenho mais medo .o que a o medo me ajudará. a maior arma que nós podemos usar é o controle dá nossa cabeça . vc já sabe que vai doer então ao invés de pensar na dor pensa em suportar ela comprovadamente o cérebro mais tranquilo produz mais eficiente dopamina enquanto o stress e medo moradrenalina que aumenta circulação pressão nos vasos e a dor é mais intensa. então o segredo e ter calma . vamos na fé

    ResponderExcluir
  47. 16 de Maio de 2014
    Hoje faz 31 dias que operei e ainda sinto dor ao evacuar, sinto uma ardência muito grande. Com o laxante vou duas vezes por dia ao banheiro. Estou usando há dois dias Bepantriz pomada, espero que melhore, pois já usei proctil, o tal do Aldoba e nada. Ainda não fiz nenhum banho de assento, vou experimentar, quem sabem resolve.

    ResponderExcluir
  48. Já fazem 8 mese que eu operei da hemorroida grau 3 e 4, interna e externa, meu anus parece que nao ficou normal, digo redondo, as vezes eu solto gazes e acaba saindo um pouco de fezes, quando esta meio mole, isso nao aconteceia antes da operaçao, isso e normal, vai voltar a ser redondo.

    ResponderExcluir
  49. Ola. Sofro com esta dor ha mais de 4 anos. Eh uma dor insuportavel quando ela esta para fora. Da ultima vez ela sangrou coisa que nunca aconteceu. Minha cirurgia esta marcada para daqui 2 semanas e ja estou trabalhando com minha mente: sei que vai doer ao evacuar mas melhor doer agora do que ficar sentindo dor sempre e nunca saber qdo ela ira sair novamente. O dificil sera o pos, pois moro fora do Brasil e nao tenho ninguem para me ajudar. Tenho um filho de 4 anos e meu marido. Melhoras para que ja operou e se recupere logo.

    ResponderExcluir
  50. Hoje esta fazendo 12 dias que eu fiz a hemorroidectomia por grampeamento, falar que não tem desconforto pode ser variado de pessoa pra pessoa, mas pra mim ESTA SENDO TERRÍVEL, fico com dor horas depois de evacuar, o médico me deu quinze dias de afastamento, não serão suficientes até porque eu nem consigo andar direito, hoje evacuei as 8 da manhã e até agora tô com muita dor... Se eu soubesse que passaria por tudo isso, eu jamais teria operado. Tá muito difícil. Eu tô ficando preocupada porque minha licença acaba essa semana e eu não sei o que fazer. Minhas fezes estão normais, evacuo todos os dias de manhã, não tive constipação no pós cirúrgico, mas toda vez que vou no banheiro é esse sofrimento do cacete! E se alguém me perguntar sobre a hemorroidectomia, eu digo: Se tiver opção, não faça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veeh , eu também fiz essa cirurgia ( pph ) faz 40 dias e esta difícil também quando anda parece que tem uma faca "lá". E quando evacuo sai pouco de sangue o médico disse que deu uma trombo e faz parte da recuperação e passou proctyl ( supositorio ) mas não está resolvendo ... Como está a sua recuperação ou quem fez por esse método demorou a recuperação também ...

      Excluir
    2. Fiz pph a dex dias, sinto muitas dores depois q evacuo. E sinto dois calombos na parte de dentro das bandas. Bem procimo ao anus. Gostaria de saber se é normal sentir esses calombos. Acho até q sao os grampos. Pois qdo aperto sinto q tem algo, tipo os granpos sei la. Me incomoda ficar mto de pé e mto deitada. E agora que deu pra sangrar um pouco. Apos evacuar fico com pelo menos umas qyatro horas com dores. Mas as minhas eram tres mamilos trombozados. Eu sofri por oito anos. E mesmo q demore para cicatrizar , acredito q valeu a pena. Pois as minhas dores e inchassos eram terrivei. Tomara q os meu sintomas pós operatorios sejam normais. Fikei com uma pele do lado de fora e sinto q o canal esta inchado tbm. Mas oq me prepcupa é sentir os grampos. , se nao for os grampos nao tenho ideia do q possa ser. Sinto esses calombos durinhos.

      Excluir
    3. Amigo , a minha pph já faz 4 meses e ainda dói muito após evacuar , fica dolorido , mas no começo e assim mesmo dói tudo ... E sangra tbm

      Excluir
  51. Olá...estava aqui pesquisando, agora fiquei com mais medo que demore a recuperação! Fiz a THD a 7dias..concordo que é o mesmo que defecar um porco espinho com arame farpado, isso na primeira defecaçao, hoje foi a segunda e foi só arame farpado..dói um pouco depois mas fora evacuar, sentar e fazer movimentos bruscos, está sendo tranquilo, comparando a outros depoimentos.
    Queria saber quanto tempo isso vai durar
    boa sorte a todos e muito tamarine para os ressecados! Nara, PoA, RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cerugia e muito rápido após entrar na sala de cerugia ,dura em media 10minitos com seerteza sera anestesia de rack da sintura para baixo ficara durmente quando sair da sala de cerugia para recuperação evita de levantar a cabeça , se não ira doer uns 3 dias efeitos da anestesia após a alta o medico passarar todo medicamento a ser usado vai gastar em media 210 a 250 reais ,não deixa de comprar o planta bem ele e um dos principais ele deixa as fezes macias evitando uma dor maior ao evacuar.laxantes comprei mais não usei por que não tenho dificuldade em ir ao banheiro vou uma vez no dia todos os dias sem esforços o laxante dar muita cólica, pomadas são importantes para a cicatrização e tylex para do ,a dor das 3 primeiras evacuadas e insuportável e incomparável. uma dica pra todos muito importante isso e muito bom para evitar a dor sei que e meio estranho mais para minimizar a dor faria qualquer coisa. sempre que ir ao banheiro para fazer coco use uma bacia de agua morna a mesma de banho de assento vc coloca ele com agua morna e faz coco com o bumbum la dentro dessa forma a dor e reduzida uns 60% após o uso jogue no vazo e imediatamente lave e já coloque a próxima para o banho de assento.

      Excluir
  52. Olá, vou fazer a cirurgia THD amanhã às 13 horas e realmente estou com pouco de medo no pós operatório. Não aguento mais essa malditas veias. Vamos ver no que vai dar.
    Retornarei com o que aconteceu amanhã à noite se conseguir sentar kkkkkkk.

    Rafael - Viamão / RS

    ResponderExcluir
  53. Olá, fiz essa cirurgia dia 10 de julho mesmo sabendo q o pós é tão traumático qto ficar com ela ,estou tomando novalgina,tylex, e nada diminui essa dor q por mais q pensemos como pode ser, não temos idéia.Começei com comida normal,por recomendação médica, como doía na hora de evacuar, passei para uma dieta mais pastosa ,sopa, suco e mingau de aveia, de pouco adiantou,agora estou ficando a míngua tenho fome mas tenho medo de comer e passar mal na hora de sair.Só sei q não desejo as minhas inimigas vida longa .... Só uma cirurgia de hemorroida basta rsrsr.O QUE TEM ME AJUDADO É ENROLAR UMA PEDRA DE GELO NO ALGODÃO E COLOCAR ENTRE AS NÁDEGAS,ANESTESIA LOCAL RSRSRS O ALGODÃO DEVE SER BEM GROSSO SE NÃO O GELO PODE QUEIMAR A PELE.DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUÊS ESTOU ESCREVENDO DEITADA E MEIO GROGUE DE TANTA MEDICAÇÃO . Janice MG

    ResponderExcluir
  54. Hoje é o meu 3º dia do pós operatório de Hemorroidectomia e posso colocar algumas sugestões:
    - Uns 3 dias antes da cirurgia, comam alimentos leves e com fibras ( saladas com bastante folhas, laranja com
    bagaço, ameixa, abacate, mamão, pera, ...) e esqueçam carnes por estes dias e bebam bastante água,
    principalmente ao acordar, assim o intestino funciona bem e não fica com fezes acumuladas para depois;
    - No pós operatório, não deixe de comer, mas coma em pequena quantidade e principalmente fibras e evite
    alimentos como carnes, pão branco, muito doce e continue com a dieta dos 3 dias anteriores à cirurgia e por
    favor bebam muita água, pois mantém as fezes mais pastosas. Quanto mais cedo você evacuar melhor, pois
    as fezes estão mais pastosas e facilita muitíssimo no momento da eliminação e saiba que quanto mais tempo
    você não evacuar, mas endurecida ficará as fezes; A minha médica prescreveu PLANTABEN ( é uma fibra
    que vem num envelope diluída em água, que ajuda à formar o bolo fecal na quantidade normal e as fezes fica
    pastosa e facilita na evacuação, principalmente se você não ingerir fibras na quantidade adequada; Eu
    também gosto de tomar o iogurte Activia;
    - Quando eu sinto vontade de ir ao banheiro, já tomo o analgésico ( que deve ser usado se necessário), pois sei
    que sempre dói na hora de evacuar e assim já começa à fazer efeito;
    - Após a evacuação, higienize com água morna, costumo usar o chuveirinho, pois acho mais higiênico;
    - Uma coisa é certa não se morre porque se sente dor na hora de evacuar quando se faz esta cirurgia, pois com
    certeza isto é temporário, mas se resolve um problema de saúde que já incomoda há vários anos. Se fosse
    assim nunca tomávamos injeção, ter filhos e aí vai... porque dói. Claro que sentir dor não é bom, mas resolve-
    se um problema que incomoda há muito tempo.
    - Nunca faça força para evacuar e para facilitar esse esforço, inspire e comece à soprar ( incrível é como se
    você estivesse fazendo força pra baixo e facilita a eliminação das fezes) e deixe o corpo próximo aos joelhos e
    os pés mais para trás, próximo ao vaso sanitário e tenha calma, com certeza as fezes saem com mais
    facilidade;
    - Boa sorte e não adie um tratamento que será benéfico pra sua vida;
    - E lembre-se que a prevenção é o melhor negócio, sugiro marcar consulta com um(a ) Nutricionista para
    elaborar uma dieta adequada pra seu dia a dia, independente de ter feito esta cirurgia, com certeza uma
    orientação de um profissional, nos ajuda a ter saúde daqui pra frente. E pelo que sei alguns casos de
    Hemorroidas, simplesmente é por hábitos inadequados da alimentação, que é o meu caso. Senão pode começar tudo de novo, se troca 6 por meia dúzia.....

    ResponderExcluir
  55. Boa noite,fiz a cirurgia há 12 dias e estou preocupado com vazamentos de pus que sai o tempo todo, sobre o sangue eu já sabia mas o pus esta me assustando, alguém já teve ou poderá me informar se é normal? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é normal. Essa secreção vai ficar saindo por uns 20 dias. Eu fiz a cirurgia a 2 meses e ainda sinto dor para evacuar

      Excluir
  56. Boa tarde! eu operei dia: 14 de junho e já faz mais de 2 meses e ainda sinto muitas dores, dores que é insuportável tem horas que parece que vou desmaiar, pois é mto intensa, mas minha médica disse que é porque ainda não cicatrizou totalmente, então não caia no conto do vigário pois dói e muito então se prepare, e quanto mais vc segura pra não ir no banheiro é pior, que Deus nos ajude pois tenho pedido muita força a ele pra suportar as dores que não é nada agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz pph e me dissersm q o pós operatorio era menis ruim. Acho q nao tem menos ruim. Todos os devem doer mto. Estou rezando por tds ós q fizemos e pelos q farao. Mas se deus quiser só nao sei qdo (rs) vamos ficar zerados. Eu sinto os grampos nas bandas do bumbum. Terei retorno com os medicos na sexta feira. Tenho certexa q eles vao dizer q é normal. Pq é sempre assim. Achei q meu anus ia ficar bonitinho. Pq sou casada e isso me causa mta vergonha. Mas ficou com a pele pra fora e inchado por dentro. Tbm só faz dez dias q operei. Por favor se alguem souber se é normal sentir os grampos me avise. Sinto muitas dores maas nao me arrependo. Fiquem com Deus e é torcer para ficar tudo bem

      Excluir
    2. EU TBM FIZ O METODO PPH ONTEM E ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM, SÓ TIVE DORES HORRIVEIS QUANDO PASSOU A ANESTESIA MAS DEPOIS DORMI E ACORDEI OTIMO, JA FUI AO BANHEIRO NAO SANGROU, NEM TIVE DORES...ACONSELHO A TODOS ESTE METODO APESAR DO CUSTO SER MEIO ALTO, MAS VALE MUITO A PENA, NAO SINTO NEHUM GRAMPO E TBM NAO ESTA INCHADO....ISSO DEVE DEPENDER DE CADA ORGANISMO MAS ACHO QUE É NORMAL NO COMEÇO SIM...

      Excluir
    3. Fiz a cirurgia a quase 4 meses e ainda não estou totalmente recuperada, espero que isso acabe logo. Sinto um pouco de dor ao evacuar, e em algumas vezes tem sangue, mas já é uma dor tolerável. O que tem me acalmado são os relatos que encontro na net e de alguns conhecidos que já passaram por isso. O jeito é ter fé e aguardar a recuperação completa! Boa sorte à todos nós!

      Excluir
  57. Boa noite pessoal! Faz 3 dias que operei, e vou confessar, está sendo uma experiência terrível pra mim. Sempre tive intestino preso, mas desenvolvi as benditas na gravidez. Fui parar no PS várias vezes devido à elas. Minha cirurgia foi tranquila, não senti nada nas horas após o procedimento, urinei normalmente e tive alta. Foi ait que o pesadelo começou. Tive muitos efeitos colaterais da anestesia raqui, que me impediram de andar e comer até ontem. Até então as dores de cabeça e enjôos estavam maiores que as próprias dores da cirurgia. Hoje, quando consegui sentir vontade de evacuar, foi que tive vontade de morrer. Mesmo ingerindo fibras, frutas e laxativo receitado pelo médico, minhas fezes estão muito secas. Longe de mim desanimar ou assustar alguém, mas a dor é insuportável. Pelo menos pra mim. E olha que sempre fui muito forte pra dor. Consegui evacuar pouco. Estou sangrando muito também. A única coisa que alivia um pouco a dor são os banhos quentes de assento (no meu caso uso o chuveirinho mesmo. Eu chorei, gritei, amaldiçoei o momento em que tomei a decisão de operar, encharquei o banheiro, senti vontade de morrer e sei que não saiu tudo. Deitei e tentei novamente. O mesmo martírio. Desisti. Tomei mais um pouco do regulador intestinal e vamos ver se amanhã funciona. Pra mim está sendo terrível. Acho que é o pior pós operatório que existe. Mas já foi né. Agora é daqui pra frente, rezar pra passar logo. Pelo menos a dor das hemorróidas não vou ter mais.

    ResponderExcluir
  58. Se puder, se seu caso não for tão grave, NÃO OPERE. É dor e sofrimento demais. Não estou brincando. Juro que ficar com as as hemorróidas é melhor.

    ResponderExcluir
  59. muito dolorido!!
    já fiz duas é acho que vou partir para a terceira,
    pois estou sentindo muitas dores !!

    ResponderExcluir
  60. Ola! Fiz a cirurgia de hemorroidas mistas grau 3, no dia 16/out, hj dia 21/out ainda nao consegui ir ao banheiro, só urinar.

    Minha barriga já esta inchada e sinto dor, e o retorno com o medico é dia 23, mas nao tenho vontade de comer mais nada com medo de algo ruim acontecer.

    Alguem tem alguma dica do que fazer? Sera que devo aguardar a consulta no dia 23 e ficar quase 8 dias sem fazer o numero 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christopher,
      Boa Noite!
      Como foi o seu retorno?
      O que o médico lhe disse?
      Vc. pode me dizer por favor, se a sua hemorroida depois da cirurgia está para fora?
      Espero encontrá-lo com saúde!
      Obrigada.

      Excluir
  61. Olá! Fiz minha cirurgia dia 15 de outubro,segui todos os procedimentos,não sei se felizmente ou infelizmente meu intestino funciona todos os dias.No 1° dia meu Deus do ceu,me arrependi amargamente por ter feito a cirurgia a dor é muito intensa mesmo,quando da contraçoes involuntárias como li em outros comentários pensei q não fosse normal mas pelo que vi é.....bom gente desculpe o que vou dizer agora mas parece q o mundo gira em torno do C ,você não pode rir tossir etc....quando vai ao banheiro parece que em vez de fibra comeu arame farpado....um horror.Bom como ainda sinto dor ao evacuar por conta própria estou tomando um medicamento chamado VENALOT que tomava antes da cirurgia quando a hemorroida estava inflamada.Fazem 3 dias que estou tomando e senti que melhorou.Espero para todos nós que nos recuperemos o mais breve possível,tenho certeza que assim como eu o desejo de todos é que tudo isso passe logo.....boa sorte a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se possível deixe seu relato como está passando; pois vai completar um mês da cirurgia.
      Espero que esteja bem!
      Deus nos proteja!

      Excluir
    2. Também desejo relatos, fiz a minha no dia 30 de outubro e sinto ardência tremenda após a evacuação, não tem sangue e a cicatrização foi perfeita. A ardência é externa, parece como uma assadura.

      Excluir
  62. boa tarde a todos. hoje é o meu 8ª dia da operação. olha gente, nao é facil. fui fazer uma consulta no dia 31 outubro 2014, pela manha e o médico ja me encaminhou para a cirugia. estava bem "feia". resumindo, a dor é quase que insuportável. entao... as 14 hrs do dia 31 outubro de 2014 operei, a cirurgia foi rapida e indolor, ja que a injeção que dao paralisa da cintura para baixo. fiquei em observação até as 17 hr no centro cirurgico. fui para o quarto e de-lhe soro, antibiotico e remedio para a dor. até ai tudo bem (ainda nao sentia as pernas totalmente). naquele dia foi tranquilo e sucedeu assim até o outro, quando ja tive alta pelas 11 hrs da manha (01 de novembro de 2014). minha maior preocupação seria a primeira evacuada, claro. e nao foi nada facil. saiu bastante sangue no vaso, e a dor parecia que ia me dilacerar por dentro. no domingo e nos dias seguintes, até na quinta (05 de novembro de 2014) foram assim. na quinta quase nao senti dor alguma. porém, ontem (sexta, dia 06 de novembro de 2014) a dor voltou com tudo. tive que ir 2 vezes no banheiro. e la fui eu para todo o ritual... (lembrando que todas as vezes que evacuei, tive que fazer banho de assento)... a higiene é muito importante, no meu caso foi recomendado, numa bacia, fazer uma espuma de sabao de coco e agua morna. resolve bem após a evacuação. e de-lhe remedio. hoje, achei que estaria tudo bem. acordei, fui ao banheiro e... sangue.. e muita dor. hoje a tarde, agora pouco, fui de novo, mas nao apresentou sangue, mas doeu. e de-lhe banho de assento. espero que nos proximos dias eu consiga pelo menos ir trabalhar, mas ja estou pensando em ficar mais uma semana de férias, pois os liquidos que estao saindo de "la" sao muito incomodativos, até tem gente que usa absorvente femenino para que nao manche as roupas intimas. estou aqui, agora, escrevendo, e sem dor. mas pensando no que ja vou comer a noite, pois amanha tem outro desafio ao vaso. (perdi 6 kg). a promesa e que nunca mais volte esse problema. assim espero.

    ResponderExcluir
  63. Fiz a cirurgia thd dia 5/11/2014 e hoje no quarto dia realmente DOI demais depois de evacuar, eu nunca senti tanta dor na vida.éLANCINANTE..e o pior é que eutive várias reacoes da anestesia raqui que eram: dor de cabeça na hora que eu levantava e vomitos durante dois dias e retenção urinaria. Estou tomando 2lts de agua por dia..emoliante fecal para manter as fezes pastosas..comendo muita fibra, mingal de aveia, e sopas..e muita laranja e melao que sao otimos cicatrizantes e mamao pela manhã. Procuro nao pensar em quando isso vai acabar e sim fazer tudo da maneira correta para que eu possa ter uma boa recuperacao. Boa sorte a todos nós e que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  64. Anônima
    Fiz a cirurgia em 07/11/2014 hemorroidectomia(grau IV). Sai do hospital no dia seguinte após cirurgia.
    Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço de coração: minha hemorroida depois da cirurgia, continuam no meu ânus enormes(são gordas), até parece que eu não operei.
    Quem tinha elas para fora, neste estágio de grau IV, também está assim após cirurgia? Por favor deixem seus depoimentos, será confortável para nosso sofrimento.
    Quando faço cocô além da dor, o pior é a queimação(parece uma tocha de fogo), e o sangramento continua.
    Eu só tenho retorno ambulatorial daqui há um mês.
    Ah! também ficou roxo(quase preto em volta das hemorroidas), mas eu operei e tomei a raque.
    Agradeço quem puder compartilhar informações.
    Precisamos ter FÉ; pois é desumano. Que DEUS conforte todos nós! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual tipo de tecnica foi utilizada na tua cirurgia? Tradicional com cortes, ligadura elastica, thd..é importante vc dar estas informacoes..uma dica que eu te dou que tem me ajudado muito é sempre que vc for evacuar faça isso já dentro da bacia no banho de assento e depois troque a água, pois a água quente faz o esfincter do anus se dilatar facilitando a saida das fezes com bem menos dor..é incrivel como funciona..um abc e boa sorte!

      Excluir
    2. Agradeço à atenção. Foi cirurgia tradicional com cortes, Obrigada pela orientação do banho de assento.
      Deus lhe abençoe!

      Excluir
    3. Boa Noite!
      Consta que minha doença hemorroidária foi grau IV, mas tratei pelo ambulatório trombose do mamilo hemorroidario
      Submeti a hemorroidectomia em 07/11/2014.
      Muito obrigada de coração, pelas sábias orientações referente a água quente; facilitando a evacuação.
      Por favor, porque eu continuo com a ardência? Eu tinha também fissura....porque queima quando vou evacuar?
      Graças à Deus estou indo várias vezes ao banheiro, será este o motivo?
      Depois de me alimentar de fibras(verduras, frutas, muita água), parece que estou com diarréia, é normal?
      E este sangramento, apenas após evacuar?
      O abraço é em "dobro"; pois sou sozinha, e me sinto fragilizada com muito sofrimento.
      Mas, como mencionei no texto abaixo, haverá sempre anjos vestidos de médicos em nossas vidas!
      "Anjo", Deus continue te iluminando!

      Excluir
    4. Eu nao tenho todas as respostas pois nao sou medico..mas pesquiso bastante e meu medico me orientou muito bem em relacao ao pos operatorio...por isso ajudo aqueles q estao na mesma situacao que eu. Com relacao ao sangramento ao evacuar é normal até ficar totalmente cicatrizado e no teu caso como teve corte a cicatrizacao é mais lenta de no minimo 40 dias..e com relacao a diarreia eu nao posso dizer se é normal mas eu estou tomando um efervecente q se chama plantaben q é para deixar as fezes mais pastosas facilitando na evacuacao e ele tambem é indicado para diarreia. .vc poderia experimenta-lo. Mas o principal é orar a Deus e pedir forças a ele, pois Ele é o médico dos médicos e se vc crer nele vc já alcançou a tua cura. Fique com Deus!

      Excluir
    5. Sim o Planta ben tbm tomei, eh um "laxante leve" seu intestino funciona melhor, e realmente quanto mais fibra mais pastosa vai sair as fezes, e quando mais mole melhor, só nao esqueça de tomar muuuuita agua, no minimo 2,5 litros , eh extremamente importante. Se vc acha q nao consegue tomar tudo isso basta tomar agua toda vez q vc pensar em agua, e manter um litro cheio por perto. Vc vai mais ao banheiro urinar e vai sair mais Branquinho eh ate melhor. E as fezes mais moles e vc fica super hidratado

      Excluir
    6. Muito grata!
      Infelizmente não tive orientação médica, quanto ao pós(a não ser o banho de assento), alias não foi nem o médico que sempre me acompanhou.Foi pelo SUS, não sei se tem diferença?!
      Mas, vou pedir para alguém comprar para mim o plantaben e tomar muiuuuuta água!
      Deus lhe pague! Eu creio em Deus!
      Peço também por vocês, que de forma generosa, com bondade no coração, são pessoas especias aos Olhos de Deus!
      Deus os abençoes!

      Excluir
  65. Anonima - Seria possível a Dra. Terry Rocha de Medeiros também me fornecer humildemente seu parecer.
    Fiz a cirurgia em 07/11/2014 hemorroidectomia(grau IV). Sai do hospital no dia seguinte após cirurgia.
    Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço de coração: minha hemorroida depois da cirurgia, continuam no meu ânus enormes(são gordas), até parece que eu não operei.
    Quem tinha elas para fora, neste estágio de grau IV, também está assim após cirurgia?
    Por favor deixem seus depoimentos, será confortável para nosso sofrimento.
    Quando vou defecar além da dor, o pior é a queimação(parece uma tocha de fogo), e o sangramento continua.
    Estou tomando paracetamol(se dor), e apenas por 5 dias Cetoprofeno.
    Não me indicaram nenhuma pomada no meu receituário médico.
    Faço banho de assento 3x ao dia, além de colaborar rigorosamente em uma dieta balanceada de alto teor de fibras.
    Eu só tenho retorno ambulatorial daqui há um mês.
    Ah! também ficou roxo(quase preto em volta das hemorroidas), mas eu operei e tomei a raque.
    Agradeço quem puder compartilhar informações.
    Precisamos ter FÉ; pois é desumano. Que DEUS conforte todos nós! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como esta sua recuperação a minha continua tenso quando vou evacuar e agora está parece estar doendo sem banheiro tbm da a impressão que regredi passei com o medico dia 19 e ele disse que é normal sangrar secreção e dor disse que vai doer enquanto não cicatrizar que para meu conforto leva de 30 a 40 dias ele passou uma pomada cicatrizante duas vezes por dia e hirudoid apos a higienização e antiflamatorio... Deus nos abencoe Amém!!!

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Seria possível vc. informar o nome da pomada cicatrizante o nome do antiflamatório que seu médico prescreveu?
      Se Deus quiser até o Natal estaremos todos recuperados, e vamos brindar para Jesus!
      Obrigada.

      Excluir
  66. A Dra. Terry Rocha de Medeiros está de Parabéns pela matéria; pois é de uma leitura simples, ENRIQUECEDORA. Médica vestida de "anjo". Bjs.

    ResponderExcluir
  67. NÃO SEI SE ESTE É O PIOR PÓS OPERATÓRIO, MAS ESTA MATERIA DEVERIA SER MAIS DIVULGADA NAS MÍDIAS, E INFORMAR COM MAIOR CLAREZA O DEPOIS DA CIRURGIA; ASSIM NÃO SERIA TÃO TRAUMATIZANTE!
    NÓS QUE ESTAMOS PASSANDO POR ESTA SITUAÇÃO, TEMOS QUE ACREDITAR QUE SOMOS FORTES; E NADA NESTA VIDA É FEITA SEM A PERMISSÃO DE DEUS.
    SE ESTAMOS SOFRENDO AGORA, É PARA NOS ALIVIAR DO QUE PODERIA ACONTECER DE PIOR MAIS TARDE!
    TEMOS SIM QUE AGRADECER A DEUS QUE OPERAMOS APENAS DE HEMORROIDAS, VAMOS LEMBRAR DOS NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO NO LEITO DO HOSPITAL COM DOENÇAS GRAVÍSSIMAS, ASSIM NOSSA DOR POSSA AMENIZAR.
    O QUE FOI REALIZADO, NÃO VOLTA MAIS...ENTÃO PACIÊNCIA...DIETA COM MUITAS FIBRAS....BANHO DE ASSENTO....MUITA ÁGUA....
    ADEUS HEMORROIDAS!
    SEJAMOS FELIZES; POIS ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!


    ResponderExcluir
  68. Operei há 3 meses e agora estou sentindo como se estivesse mais apertado, quando evacuo tenho que colocar força e sangra... e tem pele para fora que fica inchada e com secreção. Alguém passou por isso? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  69. olá!!! Hj está fazendo 10 dias do pós, e devo ser sincero parece estar saindo uma batata com pregos uma dor muitooo intensa na hr de evacuar, quem passou ou esta passando por isso como eu digo uma coisa nós somos fodasticossss pq falar que o pós não é dolorido #Mentiraaa DOI e muito!! mas temos que ter a consciência que é uma hemorróida e não uma doença mais grave e quem tiver que fazer vai na fé e faça pois é passageiro e espero que seje a última que faço!! a água muita água!! abc fiquem com Deus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Exatamente, este é o meu caso e por coincidência 10 dias do pós(no meu caso ainda ficou tudo para fora), alguém sabe me dizer se é normal?
      Apesar que com banho de assento, tem diminuído o tamanho,,,,,mas elas continuam expostas.
      E meu retorno é ainda para o mês que vem.
      Estou me alimentando de mamão, laranja, sopa e muita água....mas a dor e a queimação após evacuar é uma MONSTRUOSIDADE; mas já deixei depoimentos em que cito: TEMOS SIM QUE AGRADECER A DEUS QUE OPERAMOS APENAS DE HEMORROIDAS, VAMOS LEMBRAR DOS NOSSOS IRMÃOS QUE ESTÃO NO LEITO DO HOSPITAL COM DOENÇAS GRAVÍSSIMAS, ASSIM NOSSA DOR POSSA AMENIZAR.
      O QUE FOI REALIZADO, NÃO VOLTA MAIS...ENTÃO PACIÊNCIA...DIETA COM MUITAS FIBRAS....BANHO DE ASSENTO....MUITA ÁGUA....
      ADEUS HEMORROIDAS!
      SEJAMOS FELIZES; POIS ISSO TAMBÉM VAI PASSAR!

      Excluir
    2. Então eu tbm estou assim e percebi que alem do sofrimento ao evacuar aumentou o volume de sangue, amanhã tenho retorno com o abençoado medico que me operou e vou saber se isso faz parte do pós...Hj 11 dias após e ainda muita dor ao evacuar mas em compensação nas hrs sem!! só desconforto sem dor!! Detalhe amanhã dedada no bruto tenho 25 anos e já na dedada vou tirar de letra o famoso exame da próstata quando for mais velho rsrs

      Excluir
    3. Bom dia!!! Hj retornei no medico pra tirar as duvidas que ainda tinha (sangue, dor e secreção) e o Dr disse que é tudo normal tudo faz parte do pós no meu caso a cirurgia foi técnica tradicional deixando aberta pois ele disse que a outra técnica que sutura a cicatrização e mais rápida porem pode (Engrovinhar) palavras dele dificultando os trabalhos lembrando que a minha foi interna e externa, é isso pessoal melhoras pra todos e que nosso sofrimento acabe logo, a ele receitou uma pomada que tem efeito cicatrizante espero que ajude rsrs abraçoss

      Excluir
    4. Boa tarde!!!
      Que o seu sofrimento, que o meu, enfim que o nosso termine logo; o importante foi retirar o que não estava nos fazendo bem....agora é suportar o pós e ainda vamos dar boas risadas.
      Vocês que deixam seus depoimentos e respondem, já mostram seu real valor; por isso FÉ!
      Tudo passa...isso também vai passar!!

      Excluir
  70. Olá, hj 18 dias apos cirurgia e continua doendo muito durante e apos evacuar as vezes da a impressao que piora (Socorro) parece nunca abacar isso tenho medo de comer coisas que amo tipo pizza arroz feijão bife etc...a técnica usada foi tradicional deixando os cortes aberto (hemorróida mista) Se alguem souber algo que acelere a cicatrização...por favor nos diga pq tah difícil!!!! Dra. vc teria algo pra nos ajudar????

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde!
    Parece-me que os comentários aqui postados não são da Doutora, e sim de pacientes que vivenciam a sua mesma dor.
    Faz 20 dias que eu operei, era grau IV(foi cirurgia tradicional c/cortes), os "gomos" das hemorroidas ainda estão para fora; porém o banho de assento tem me ajudado bastante.
    Graças à Deus não tenho mais sangramento, inclusive já caíram 02 pontos, e quanto a alimentação se vc. tiver vontade de comer uma pizza, arroz, bife acredito que possa se alimentar; desde que em pequenas quantidades e procurando incluir frutas, verduras, fibras e muiiiiiiiiita água; assim vai facilitar no momento de evacuar.
    E para a cicatrização, as fezes devem ser "pastosas"; pois (diarréia e duras) ferem(ardem) devido ser ácidas.
    Eu só tenho consulta no mês que vem(não vejo a hora); pois quero que o médico prescreva a pomada para cicatrização.
    Confie!
    Eu imagino; pois este pós parece traumatizante; mas ressalto que só operamos as hemorroidas....precisamos ter paciência que vai passar.
    Todos nós aqui somos solidários, e isto vem fazendo a diferença.
    Somos fortes, e Deus está no comando!
    Peça "Socorro" aos "Céus", tem Anjos que vai lhe escutar!!
    Boa Sorte e muita Luz para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O médico(a) não passou comprimido para dor? antibiótico ou no minimo anti-inflamatório?
      Operei à 13 anos e meu médico foi super atencioso, realmente a dor foi durante um mês.
      E o medo que temos de evacuar ajuda adiar esta dor.
      Recentemente voltei a ter dor e o médico que me operou aposentou. Fui no Proctologista e ele me passou um comprimido que tirou a dor na hora, era Minesulida, só que descobri que sou alérgica à este remédio, em casos raros este remédio dá falência renal, e fui privilegiada em 4 dias parei de urinar, fiquei super inchada e por volta de 48 hrs sem fazer xixi. Mas o remédio foi maravilhoso. Muitos podem tomar só a azarada aqui que literalmente de fuddd.

      Excluir
  72. Boa tarde já são 30 dias e fazia uns 10 dias que eu estava super bem estava com vontade de comer arroz feijão ovo frito (pra que fiz isso) REGREDI agora volto a doer muitooo e sangrar e secreção parece que operei ontem e agora pra ajudar as fezes (Instala) e dura 30 minutos fazendo força ate sair tudo não sei mais OQUE FAZER???

    ResponderExcluir
  73. Galera faz 2 meses que operei e nao sei porq mas esta voltando, na primeira semana nao tinha nada, depois começou uma bolinha do tamanho de uma espinha, agora esta na metade do ** e aumentando. Vou ter de voltar no medico ver.

    Uma dica importante pra vcs: NAO FORCEM! NUNCA! Tome muita agua e coma fibra, se nao conseguir coma muito pão integral ou ate compre um suplemento de fibra q ajuda muito

    ResponderExcluir
  74. Olá pessoal. Eu estou completando hoje quase 01 mês da cirurgia e tudo vai indo bem. Estou indo todos os dias no banheiro e não sinto dores fortes durante a evacuação. O problema é que hoje, logo após evacuar, fui tomar meu banho e ao me lavar, senti inchaço e ao verificar no espelho, vi duas espécies de bolinhas, peles inchadas, ao lado do ânus, ao ver fiquei muito preocupado, porque parece que é sinal de hemorróidas novamente. Porém, como pode isso? Isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemorroidas podem voltar, dependendo do que foi retirado, como varizes. Melhor consultar logo um proctologista e tirar a dúvida.

      Excluir
  75. Olá pessoal, hoje fazem 27 dias que operei!
    A cirurgia foi horrível, fiz a tal ligadura elástica + uns fios... Bom a médica me disse que com 10 dias cairiam os pontos e as hemorroidas (2) secariam e também cairiam, uma caiu, mas aqui ainda tem elástico e fio, fico pensando que ainda existe a outra se não, não teria sentido esse fio e esse elástico estarem aqui, né? Mas como a outras (que acredito não ter caido) é interna fica dificil saber... Bom, sou atleta amadora e não tenho aguentado mais ficar sem treinar, pelo que a médica disse, com 20/30 dias estaria apta a voltar com meus treinos, e em fevereiro tenho uma prova de corrida, segunda-feira tive revisão da cirurgia e ela liberou fazer caminhadas durante 30 minutos, mas o que quero mesmo é correr, treinar... Outro fato é que não tenho podido fazer as coisas em casa e nem pegar meu filho (2anos) no colo, amanhã volto a trabalhar e estou apreensiva!!! Queria saber se alguém aqui fez o procedimento parecido com o meu, quanto tempo levou para fazer exercício, pegar peso, poder passar roupa, limpar a casa, etc...
    Obrigada, anseio melhoras e coragem à todos!!!

    ResponderExcluir
  76. Oi, alguém já fez hemorroidectomia por grampeamento? Eu fiz e a recuperação foi excelente, nem parece que fui cirurgiada, fui ao banheiro com 4 dias e fiquei com muito medo pelo que as pessoas diziam, mas não senti nenhuma dor, bebia bastante água , iogurte de ameixa, mingau de aveia e um suco especial(uma fatia de mamão, uma laranja,três ameixas que pode ser de lata ou comprada no peso, uma colher de aveia ou linhaça, , 200ml de água e uma colher de açucar.)evitava massas e quando comia era integral.Faz um mês e cinco dias,eu dizia para o meu esposo nem parece que fiz cirurgia. A cirurgia foi toda interna.

    ResponderExcluir
  77. Onde vc fez? Foi por convênio ou particular?

    ResponderExcluir
  78. Pela segunda vez operei hemorroidas, já conhecia o processo traumatizante do pós operatório, tenho gravado na mente a primeira. Entendi com profundidade as expressões "a primeira ninguém esquece" e "quem tem c* tem medo" esse negócio de não fazer força é balela. Quem precisa, precisa. Tem que ter dieta laxativa a vida toda. Acredito que a primeira dói muito pois fazemos força mas não se consegue dilatar o esfíncter que está no caminho. Acho que é uma contradição interna. pensamos, se abrir rasga tudo e ai o cérebro manda força e o c* fica fechado. Eu tenho o intestino preso, pareço cabrito...é em bolinhas. Se alguém for assim tente fazer coco o mais breve possível, pois como no meu caso elas se juntaram e formaram um vagão de trem saindo de lado pelo c*. Tem que ter coragem para continuar a jornada mas, sabia que se não saísse naquela hora ficaria pior. Todos os Santos foram chamados saiu e foi um alívio e o c* não caiu. Dá-lhe banho de assento, pomada anestésica e fé que tudo fica bem. Algum médico precisa estudar e descobrir, como resolver o problema intestinal. Prisão de ventre, coco duro, etc. Como muita fibra, frutas, água mas sempre estou com problemas. Sempre tenho que fazer força, não para sair mas para descer. Acho que meu intestino tem problema de movimentos, e esse pode ser o problema da força. Estamos no século XXI e nos intestinos, assim como no cérebro, a ciência é lenta. Pouco se sabe. Eu sei um pouco do meu, por sofrimento, mas em todos os médicos a resposta é sempre a mesma, como se todos fôssemos iguais. Não pode ser igual, tem gente que evacuou no dia seguinte e gente que com uma semana ainda estava tampado. Todos tomando e comendo coisas laxativas. Tem gente que se deu bem com suco de limão, altamente ácido e portanto não recomendável neste tipo de cirurgia. Quanto mais ácida as fezes mais dor ou ardume. Alguns comem aveia e a coisa fica lisa, eu como e as coisas ficam duras. Definitivamente esse processo todo precisa de estudos. Sei lá, um estudo do fígado para ver se é a causa. Sei lá, estudo. A medicina tem resolvido por cirurgia, não será o caminho mais facil? Precisa estudar, cortar menos e tomar menos remédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  79. Bom dia a todos, operei faz 5 dias hj de hemorroidas internas grau 3, por laser. Fiz na propria clinica. Desde entao a dor q sinto e na verdade uma pressao no anus, como se quisesse evacuar toda hora. O medico prescreveu metamucil, sendo q meu intestino funciona bem, logo no fds cheguei a evacuar 10 x por dia. Parei com esse medicamento mas ainda sinto essa pressao e vontade de evacuar quase que direto. Sera que e normal ?

    ResponderExcluir
  80. Encontrei um pequeno volume no canto do anus hj, não sinto dor nenhuma e consigo evacuar normalmente, sem dor nem sangramentos, pode ser hemorroida??

    ResponderExcluir
  81. Faz 15 dias q fiz a cirurgia. Nos 1°s dia senti dor, mas suportável. No 4° dia ao evacuar a dor foi horrível, parecia q estava queimando tudo por dentro e fora, a dor durou umas 2h ,depois passou. Nos próximos 7 dias tds aa vezes q ia ao banheiro era muito dor, mas cada dia diminuia e hj aos 15 dias qse nao sinto nada. Tomo bastante agua e Como tds os dias 2 colheres de linhaça, pois na hora d evacuar facilita. Nos primeiros dias saia mt secreção e na medida q os dias se passaramfoi reduzindo. Hj ja nao sai nada. Tudo sequinho. P mim a cirurgia é pior q uma cesariana, dor e incômodo, mas é um mal necessário para quem sofre com hemorroidas.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Eu fiz a cirurgia a 3 meses e até hj não consigo defecar sem ajuda de laxantes, é como se tivesse estreitado o canal,oq faço?

    ResponderExcluir
  84. Só sei comentar que a dor dos primeiros dias é terrível, já fazem 2 meses e 10 dias e ainda doi na hora de evacuar, mas sobrevivi, mas fica a dica cuide bem da alimentação após a cirurgia, isso faz toda a diferença!

    ResponderExcluir
  85. Fiz a cirurgia para retirar uma trombose hemorroidária, e sinceramente, ta sendo horrível, passei 5 dias no hospital e agora que estou em casa to sofrendo muito, to fazendo uma dieta a base de fibras e tomando laxante, e mesmo assim meu intestino fica ressecado, a dor é terrível, tomando antibióticos e anti-inflamatórios... há muitos anos eu não chorava, mas as duas primeiras vezes no banheiro eu senti como se estivesse cagando prego... os cincos dias que passei no hospital foi triste, achei que eu ia morrer...

    ResponderExcluir
  86. Somente depois de ter 'criado' hemorróidas aprendi algumas particularidades no trato da evacuação, que, com certeza se tivesse aprendido antes, não teria passado pela cirurgida de hemorroidoctomia, quais sejam: coma muita fibra, tome muita água e crie o hábito de evacuar pelo menos uma vez ao dia. O segredo é: lubrificar o canal do reto e ânus com um ôleo próprio ou lubrificante íntimo, fará com que as fezes escorreguem com facilidade no momento da evacuação, evitanto a prisão de ventre. Outro seguredo é, fazer em casa gelo em forma de um bastão de baton, introduza-o no ânus e deixe-o derreter, isso fará com que amoleça as feses, bem como haverá um estímulo natural para expulsar o gelo, que trará junto as fezes. Outra dica, pra quem tem dores ao evacuar, principalmente para o pós-operatório é de aplicar gel de xylocaína no canal e em volta do ânus, isto diminuirá as dores aceitando melhor as dores no momento da força para expulsão das feses. Espero ter contribuido um pouco. Grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  87. eu fiz esforço físico durante 5 dias, fazendo corrida de 5 e 10km e então começou a dilatar as veias do anus. será que tenho hemorróida? o que faço?

    ResponderExcluir
  88. Fiz a cirurgia ontem. E o pós operatório eh dolorido demais. Primeiro q n consegui evacuar ainda. Tenho gases e vou ao banheiro e saem os gazes e sangue. Se faço força sai uma quantidade considerada de sangue. Ta osso. Muita dor.

    ResponderExcluir
  89. Foi operado ha 6 meses e ainda tenho dores por vezes na região, principalmente durante a noite. dá ideia que são na zona dos "agrafos", mas não sei... é normal ou poderá estar algo mal?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  90. Fui operado dia 23/09/15, ou seja já estou no quinto dia,, desde o terceiro estou com vontade de evacuar mas quando vouvso banheiro a dor fala mais alto e não consigo forçar,, hoje já tomei 4 comprimidos laxante e até agr nada das fezes amolecer , o desconforto é total, não consigo nem durmir , isso é a única coisa que me incomoda mais, as dores amenizaram no terceiro dia.
    As vezes aparecia uma bolinha no anus , mais com um tempo ela sumia, não tinha conhecimento que poderia ser hemorróidas, sempre fico longos períodos e faço força ao evacuar . 3 dias antes da minha operação essa bolinha voltou, só que maior , 1 dia antes começou as dores insuportáveis ar decidir procurar um médico, no outro dia já fui operado .
    Agora vou tomar água de hora em hora e continuar com os remédios e dietas.
    Espero logo evacuar... clokooooo

    Moisés Resende

    ResponderExcluir
  91. CONSULTAS MÉDICAS E ORIENTAÇÕES EM SAÚDE

    A informação médica via Internet pode complementar, mas nunca substituir a relação pessoal entre o paciente e o médico. A Internet pode ser uma ferramenta útil, veiculando informações e orientações de saúde genéricas, de caráter educativo, abordando a prevenção de doenças, promoção de hábitos saudáveis, bem-estar, cuidados pessoais, nutrição, higiene, qualidade de vida, serviços, utilidade pública e solução de problemas de saúde coletiva.

    Pelas suas limitações, não deve ser intrumento para consultas médicas, diagnóstico clínico, prescrição de medicamentos ou tratamento de doenças e problemas de saúde. A consulta pressupõe diálogo, avaliação do estado físico e mental paciente, sendo necessário aconselhamento pessoal antes e depois qualquer exame ou procedimento médico.

    0 Código de Ética Médica vigente, promulgado em 1988, disciplina que é vedado ao médico:

    Artigo 62 - Prescrever tratamento ou outros procedimentos sem exame direto do paciente, salvo em casos de urgência e impossibilidade comprovada de realizá-lo, devendo, nesse caso, fazê-lo imediatamente cessado o impedimento e Artigo 134 - Dar consulta, diagnóstico ou prescrição por intermédio de qualquer veículo de comunicação de massa.

    ResponderExcluir
  92. Operei dia 19/10/2015. Fazem 3 dias. A cirurgia foi tranquila, a médica retirou 2 mamilos hemorroidários e suturou os outros. Sinto um pequeno desconforto no local. A tortura vem quando tenho que evacuar. Mesmo comendo alimentos pastosos e bebendo muita água, qdo as fezes passam pela ferida, parece uma faca cortando meu ânus. Aí dá falta de ar, fico amarelo, corro pra deitar pra não desmaiar. Isso é pior que tortura nazista. A médica passou dipirona :( .... claro que não faz nem cosquinha, um antibiótico e um anti-inflamatório. Tô tomando tramal comprimido por conta própria antes de evacuar, mas não adianta mt mesmo. O negócio é comer pouco e aguentar a dor. Não deixem de evacuar, pq senão, as fezes ficam duras. Morda alguma coisa com força e deixe descer. Melhoras pra todos!

    ResponderExcluir
  93. Tô fazendo banho de assento com água morna, seco bem e uso 2 absorventes para não sujar a cueca.

    ResponderExcluir
  94. Tô fazendo banho de assento com água morna, seco bem e uso 2 absorventes para não sujar a cueca.

    ResponderExcluir
  95. Operei dia 19/10/2015. Fazem 3 dias. A cirurgia foi tranquila, a médica retirou 2 mamilos hemorroidários e suturou os outros. Sinto um pequeno desconforto no local. A tortura vem quando tenho que evacuar. Mesmo comendo alimentos pastosos e bebendo muita água, qdo as fezes passam pela ferida, parece uma faca cortando meu ânus. Aí dá falta de ar, fico amarelo, corro pra deitar pra não desmaiar. Isso é pior que tortura nazista. A médica passou dipirona :( .... claro que não faz nem cosquinha, um antibiótico e um anti-inflamatório. Tô tomando tramal comprimido por conta própria antes de evacuar, mas não adianta mt mesmo. O negócio é comer pouco e aguentar a dor. Não deixem de evacuar, pq senão, as fezes ficam duras. Morda alguma coisa com força e deixe descer. Melhoras pra todos!

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  97. O único remédio é paciência. Meu médico recomendou banhos de assento só com água e nada de laxante só fibra e muita água. Deu certo. As fezes tem que sair pastosas, nem líquida nem duras. Boa sorte. Você está melhor?

    ResponderExcluir
  98. Tomo bastante água é só tenho comido fibra. Mas sem laxante não dá. To tomando tylex pra tirar a dor, médico disse que logo isso passa. Mas Melhorei com remédio. Deus nos abençoe rs

    ResponderExcluir
  99. Tomo bastante água é só tenho comido fibra. Mas sem laxante não dá. To tomando tylex pra tirar a dor, médico disse que logo isso passa. Mas Melhorei com remédio. Deus nos abençoe rs

    ResponderExcluir
  100. Bom dia! Hoje fazem 8 dias que fiz a cirurgia de dois plicomas externos. Fui no consultório fazer uma consulta por estar sentindo dores ah dias com esses nódulos no anus, e meu médico falou que eu poderia conviver com isso usando os remédios e tendo uma boa alimentação, ou fazer a cirurgia e ficar livre do problema. Pois a estética me incomodava. Pois bem, marquei a cirurgia para dia 5/11 . Fiz cirurgia a laser com anestesia local e sedação. A cirurgia ocorreu tudo bem. Acordei sem sentir nada. O problema todos já sabem ir ao banheiro. Fui ao banheiro com 3 dias e por pouco não desmaio de dor.
    Fui na médico após 4 dias, ele disse que estava tudo OK. Mas o meu maior problema é que não consigo colocar a pomada. Parece que não tem entrada. DOI tanto que desisto. Hoje pela primeira vez eu chorei. Fiquei até arrependida de ter feito. Estava sem paciência com o processo de recuperação. Mas lendo aqui todos os depoimentos, fiquei mais tranquila, até dei risadas com as histórias. RS. Gente não é fácil mesmo. Eu até estava melhor, mas ontem fui no banheiro e estava ressecada. Então a acabei regredindo. Boa sorte a quem fizer.

    ResponderExcluir
  101. Alguém que já fez essa cirurgia pode me responder como fica o anus depois da cicatrização? Volta ao normal? Ou fica com seqüelas? Por favor me respondam quem souber.... Estou aflita....

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Esperamos que volte ao normal né! Meu médico disse que vai demorar, mas voltará sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim Roberta! Falei com umas pessoas que fizeram e falaram que demora mas fica sim..

      Excluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Volta ao normal? Demora muito? Fiz a cirurgia exatamente pra ficar livre de tudo, e vão completar 30 dias da cirurgia e aquela ferida está lá. Não sinto Dórea como antes, somente quando vou ao banheiro. Esse toque Sônia, meu médico fez, mas não foi nada de mais. Não sei se é da mesma forma né RS. Não aguento mais, vou procurar outro médico pra ter outra opinião porquê o que fez a cirurgia parece não se importar tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ibrahim, as dores podem ser normais porquê deve estar no processo de total cicatrização ainda. Pede pró médico olhar bem, as vezes ainda tem uma abertura ou outra bem pequena e pode tá incomodando. Tente passar alguma pomada pra ver se resolve

      Excluir
    3. Ibrahim, as dores podem ser normais porquê deve estar no processo de total cicatrização ainda. Pede pró médico olhar bem, as vezes ainda tem uma abertura ou outra bem pequena e pode tá incomodando. Tente passar alguma pomada pra ver se resolve

      Excluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFA, espero que cicatrize mesmo. Peguei mais 30 dias de afastamento do trabalho. Vamos ver né. Obrigada viu. Deus nos ajude!

      Excluir
    2. UFA, espero que cicatrize mesmo. Peguei mais 30 dias de afastamento do trabalho. Vamos ver né. Obrigada viu. Deus nos ajude!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  109. Fiz hemorroida e fissura. ...tudo tranquilo...detalhe..mesmo depois da cirurgia continuem comendo normal...assim o intestino funciona...fiz sopa direto e demorou 7 dias pra ir ai banheiro.

    ResponderExcluir
  110. To 1 semana sentindo dores, dor ao evaguar e com sangramento... Ontem fui ao Procto, estou com Hemorroidas Interna, foi passado Antiflamatorio e Pomadas e Dipirona... Hoje já está bem melhor, sem dor, tô fazendo Banhos de Assentos com Água Morna... Só quero saber qual o Valor da Cirurgia ?

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  115. Sinceramente se eu pudesse não teria feito nunca essa cirurgi, estou com 11 dias de cirurgia e muita dor intestino preso comendo muita fibra mas mesmo assim não funciona tomando laxante fico 3 dias sem evacuar e quando vai no banheiro e um pouco depois de novo majs um pouco e a dor que fica depois não desejo para ninguém pq doi mais dói de verdade acabei de achar uma dor pior que a de um parto normal. Rezo pra Deus para passar rápido tudo isso senhor.

    ResponderExcluir
  116. Como assim não doi!!? Uma semana de operada e parece que vou morrer de tanta dor...nunca,desmaiei...depous da cirurgia já desmaiei duas vezes tamanha dor...não consigo fazer xixi...se alguem operou e não sentiu dor me explique como...nâo agyento mais tanta dor...ja fiz 4 cirurgias ...visicula...mioma...2cesáreas...uma raspagem por ter dofrido um aborto..e nada ...mesmo juntando todas ...se compara ao que sinto...nem a dor do parto que senti pode chegar perto...só peço a Deus força pra suportar.

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Bom, senti muitas Dórea também por uns 20 dias. Fiz banho de assento com água quente, e tomava banho com água bem quente até onde aguentar, porquê a água quente tira a dor na hora, é um super alívio. De resto, beba 3 litros de água durante o dia pra que as fibras ficam moles gente. Evite beber muita água a noite pra não ir muito no banheiro! Peça pró seu médico algo que ajude na digestão sem ser laxante sabe, que é melhor. E a dor gente, é tensa, eu sei. Farei novamente a cirurgia depois de 70 dias porque vejo necessidade, mas já to me preparando e rezando pra que seja diferente!

    ResponderExcluir
  119. porfavor finalmente me diga se eu tenho hemorroidas eu sinto uma dor a anos digo anos embaixo da barriga do lado que formiga faz barulho e tudo qu ecomo eu evacuo faço 4 ou 5 vezes ao dia e as vezes sangram isso e hemorroidas ou cancer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guimaraes, esse tipo de dúvida só pode ser tirada por um proctologista ou gastroenterologista. Seria irresponsabilidade de qualquer pessoa lhe dar um diagnóstico através de seu post.
      Procure um profissional e cuide-se.
      Caso dependa do SUS, sabemos que não conseguirá se tratar tão cedo, mas existem clínicas populares (pelo menos em SP) que possuem médicos de várias especialidades que cobram preços bem acessíveis. $60,00 - $80,00 - $100,00.
      Espero ter ajudado.
      Boa sorte

      Excluir
  120. tenho sofrido muito
    nao consigo transar as vezes passo vergonha ja caguei na cama nao da pra segurar eu tenho 40 anos e ja operei vesicula e tirei pedras mas nada resolveu

    ResponderExcluir
  121. Hoje 8 dias de operada... que semana horrível... gente comam bastante mamão... manga... activia... iorgute de ameixa.... quiabo abobora.... e aveia.... bebam água. .... essa cirurgia deveria ser revista.... É simplesmente angústiante o pós operatório.

    ResponderExcluir
  122. Hoje 8 dias de operada... que semana horrível... gente comam bastante mamão... manga... activia... iorgute de ameixa.... quiabo abobora.... e aveia.... bebam água. .... essa cirurgia deveria ser revista.... É simplesmente angústiante o pós operatório.

    ResponderExcluir
  123. Hoje, oito dias de operada! se eu soubesse a dor, não teria operado.Sofri com a raqui, enxaqueca terrível, na primeira evacuação, fiz dentro da banheira, mas ainda assim, foi insuportável. Quando parecia que eu estava melhor, no quarto dia, comi biscoitos, ressecamento, e tive uma recaída de sete horas de dor após ir ao banheiro. Hoje, parei com o tramal, porque estava intoxicada e tive efeito contrário, me causou dor de cabeça. Outro fato que não entendi, apesar de toda a dieta, em vez de emagrecer aumentei quase um kg! será que são os medicamentos? enfim, na segunda feira, dia 10 de operada, volto a trabalhar. Fé em Deus e espero que a medicina evolua neste procedimento, pq realmente é desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, vc me deixou hiper animada pra cirurgia (PPH) que farei em 2 dias, hahaha
      Bem que dizem que o Dr. Google nos enche de caraminholas :P
      Apesar da sua forma carinhosa de expor seu pós operatório, não deixarei de me tratar. Creio que será extremamente benéfico e que minha qualidade de vida terá um up.
      Depois eu volto pra relatar minha experiência

      Excluir
    2. Um horror. Se eu soubesse o que ia passar jamais teria operado. Faz três dias . Horrível!!!! Foi demais .

      Excluir
  124. Conforme prometido, voltei pra relatar minha experiência e decidi criar meu 1° blog para falar sobre isso.
    Adianto que está sendo mega tranquilo e lhe convido para acompanhar minha tragetória.
    http://experienciaslyaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  125. Faz 3 meses e seis dias da minha cirurgia de hemorroidas e ainda sinto dores ao evacuar . A médica disse que depois de 10 a 15 dias não teria mais dor . Após 20 dias retornei a consulta e relatei que ainda sentia dor , a médica falou que a dor ia mais uns 30 dias . No segundo retorno doía ainda e ela disse que a dor cessaria quando fizesse 90 dias , devo retornar dentro de 30 dias mas ainda existe uma pequena dor . Na minha opinião a médica usa psicologia para dar otimismo ao paciente de cirurgia de hemorroidas .

    ResponderExcluir
  126. Boa Noite Dra,
    Fiz minha cirurgia a 15 dias e tenho muita dor, um sangramento constante seguido por pus!
    Isso e normal?

    ResponderExcluir
  127. Olá Dra

    Há +/- duas semanas comecei a sentir algo estranho na região do anus. Fui ver e encontrei mesmo junto do anus uma bolinha azulada/roxa.
    É bastante parecida com aquilo que vi em agumas fotos sobre hemorroidas na internet.
    Como sei que o meu pai tem problemas com hemorróidas por vezes, falei com ele (sem mostrar) :) ms mesmo assim ele disse que são hemorróidas com certeza.
    Eu fico em dúvida, porque nunca notei nada estranho. Nunca encontrei sangue nas fezes, não sinto dor... apenas às vezes sentia uma pequena ardência na evacuação, nada de mais. Ao sentar incomoda um pouco julgo que seja também por ficar a fazer pressão sobre a "bolinha, coágulo, o que quer que seja...".
    Dra., ainda não consegui consulta no meu médico assistente, por isso peço sua opinião e até sobre o que devo fazer enquanto não posso ir ao meu médico assistente para ele examinar.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  128. Alguém pode me informar quanto custa uma cirurgia de hemorroida?

    ResponderExcluir
  129. Oi hoje faz 1 mês e 2 dias q fiz a cirurgia de hemorróida,e hoje tô sentindo muita coceira gostaria de saber se é normal? Alguém me fala por favor.

    ResponderExcluir

Esta matéria foi esclarecedora e informativa? Deixe sua opinião!